Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, maio 30, 2007

O meu "Meme"


Foi me proposto pelo Oceanus escrever aqui um meme...
O que é um meme?
Pois encontrei a explicação no blog do Oceanus : http://oceanus-oceanus.blogspot.com/ e que passo a transcrever:
"Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes"."
Aqui vai então o meu meme:
Somos como as àguas de um rio. Parecemos sempre os mesmos, mas em cada momento que passa estamos em pleno movimento e transformação.
Proponho o desafio de criar um meme aos autores dos seguintes blogs:

quinta-feira, maio 10, 2007

2ª REVELAÇÃO

2ª REVELAÇÃO
UM PRESENTE MAIS LONGO
"Este despertar representa a criação de uma concepção do mundo, nova e mais completa, que vem substituir uma preocupação, que data de há quinhentos anos, com a sobrevivência temporal e o conforto. Embora esta preocupação tecnológica tenha sido um passo importante, o nosso despertar para as coincidências da vida está a tornar-nos receptivos ao objectivo da existência humana neste planeta e à verdadeira natureza do nosso universo."
in a Décima Revelação, um Guia Experimental de James Redfield e Carol Adrienne
Todos nós temos a noção da evolução a vários niveis do conhecimento humano direccionado para a sobrevivência e para um maior conforto. No entanto esse desenvolvimento acaba por ter um pouco o efeito dos medicamentos no nosso organismo: fazem bem a umas coisas e fazem mal a outras. O que é certo é que realmente estamos rodeados de muitas coisas que nos trazem uma maior comodidade mas assitimos ao degradar do Planeta. Espero que essa tomada de consciência leve o ser humano a utilizar todos esses vastos conhecimentos na recuperação e manutenção desta nossa grande casa que é o planeta Terra. Ainda não faz muito tempo ouvi dizer que as abelhas estão em risco de sobrevivência devido às ondas emitidas pelos telemóveis. Sabemos que isto é um pequeno exemplo entre tantos outros e muito mais graves, Sabemos também que a extinção de qualquer especie de animal ou planta pode contribuir em muito para a destabilização da vida no planeta. Nada disto já vai sendo novidade, há no entanto que fazer alguma coisa. Por muito pouco que façamos e pensemos que não resolvemos tudo, sempre contribuimos de alguma forma. Cada um na sua área, cada um dentro da sua maneira de ser e forma de viver pode concerteza tomar atitudes que ajudem nesta reviravolta. No fundo a nossa existência neste planeta vai muito mais além do que a preocupação com o nosso conforto, e a sobrevivência estará muito mais garantida se mantivermos o nosso verdadeiro propósito que é vivermos como seres espirituais que somos. A espiritualidade acabou por dissociar-se da ciência mas penso que as coisas não são bem assim. Há que pensar um pouco em quais podem ser os nossos contributos neste campo, que podem simplesmente começar com a tomada de consciência da nossa maneira de pensar. É importante abrir os braços para a espiritualidade. É hoje em dia o grande apelo que se faz.