Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, setembro 23, 2005

Mais um blog... pois é... depois de alguns anos a visitar blogs e a comentar em alguns deles, resolvi criar o meu. Não que tenha jeito para escrever, desde já vos faço passar esta minha limitação, mas porque acredito que cada ser humano tem a sua forma muito especial e única de sentir, de pensar, de fazer o seu percurso, e é essa troca de experiências que nos conduz a uma evolução e a uma maior aceitação e compreensão dos outros e de nós mesmos.
Ninguém pode "fazer a cabeça" de ninguém, mas por vezes ao lermos certas coisas damo-nos conta do despertar de conhecimentos adormecidos em nós. Por vezes isso pode mudar a nossa maneira de ser ou até o nosso rumo. Quando alargamos horizontes, e nos permitimos reflectir sobre ideias novas, isso pode constituir um ponto de viragem nas nossas vidas. Cada um tem a sua verdade, mas há quem ainda não tenha descoberto a sua neste Mundo onde existe pouco tempo para olharmos para dentro de nós mesmos. Também já me aconteceu várias vezes, estar a puxar pela criatividade para comentar ou argumentar um post e no fim ao ler, ver naquelas palavras algo que eu precisava para mim mesma.
Um outro objectivo pensado para este blog, foi tentar trazer um pouco de Paz à tão antiga "Guerra dos Sexos". Criar um espaço, onde homens e mulheres pudessem livremente e sem tabus expressar as suas dúvidas, as suas maneiras de viver e procurassem entender as suas diferenças, semelhanças e objectivos.
Eu, como mulher, procuro viver essa minha essência da melhor maneira possivel, explorando-a ao máximo. É um pouco dessa minha experiência de vida que quero partilhar com quem por aqui passar. Tenho a minha filosofia de vida e não vou "impingi-la" a ninguém. Vou simplesmente dá-la a conhecer, assim como sei, vou aprender muito com os comentários e sugestões que aqui me quiserem deixar.
Um sorriso é grátis. Um sorriso faz milagres! Sorria!
P.S Desafiem-me! Adoro desafios :) Já me chamaram de idealista... eu luto pelos meus ideais!

4 Comments:

At 9:18 da tarde, Blogger MIG-L said...

Palavras sábias e sensatas de alguém que sabe o que sente, o que os outros sentem e todas as vivências que o ser humano busca no seu contante crescimento. Já no que diz respeito a aperfeiçoamento, ficará ao critério e á vontade de cada um. Adorei a criação do teu blog... Continua !

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Palavras que eu precisava ouvir" - não esqueçamos que as palavras leva-as o vento, são precisas acções!!
Quanto à guerra dos sexos e à exploração máxima da essencia da mulher, essa é uma questão bem mais perigosa, senão mesmo pantanosa, que eu não desafieirei ...muito.
Parabéns, contudo, pela acção da criação do blog, e continua a lutar pela transformação, e mesnos pelas razões da transformação.
De alguém que te quer bem! X

 
At 3:59 da tarde, Blogger EuMulher said...

Nuno... obrigada pelas tuas palavras e pelo teu incentivo. Realmente não é possivel intreferir no aperfeiçoamento de cada um mas se puder ajudar ficarei muito satisfeita.
xaxao... eu entendo o teu comentário. Palavras, pensamento, acção ... são constantes na nossa vida e um ciclo, mas cada um tem o seu ritmo e há que respeita-lo.Na outra questão... estás a vontade para me desafiar :) Continuo a lutar pela minha transformação porque acredito que isso tambem pode transformar as pessoas que me rodeiam e até o Mundo.Já alguém dizia: "uma borboleta que abre as asas na Tailândia afecta a floresta tropical da Amazonia". Para mim tudo tem uma razão de ser por isso talvez perca tempo em conhecer as razões para a transformação ser profunda e não superficial. Gosto em certas coisas de ir ao cerne da questão! Muito obrigada pelo apoio!

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viver o momento, é construir o futuro dia após dia!
Pensar só no presente, poucos conseguirão, e mesmo esses não estão a ser totalmente sinceros! Todos nós pretendemos ser melhores e ter mais...., e isso implica pensar no futuro, planear......
Outra coisa é aproveitar bem cada dia, cada hora que passa, e a maior barreira não é o pensar o futuro, mas o tentar perceber o passado.
Um filósofo do povo.

 

Enviar um comentário

<< Home