Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

domingo, fevereiro 18, 2007

Sobre o Tempo


"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade. "
Shakespear
Penso que todos nós já sentimos essa relatividade do tempo. Sabemos o efeito que produz em nós. Pode-nos até conduzir a uma velhice precoce ou a uma juventude constante. Resta ponderar o que realmente queremos fazer deste fenómeno a que chamamos "tempo". Há tempos vi um documentário na televisão sobre este tema: o tempo. Fizeram um experiência com um indíviduo que se propôs atirar em queda livre de uma altura de 30 metros. Colocaram-lhe uma espécie de relógio no pulso, que marcava uns números que ele não conseguia ver enquanto em repouso. Quando se atirava, pelo efeito de hormonas que eram activadas pela situação em que se encontrava e olhando para o mostrador conseguia ver os números marcados nesse mostrador. Em situações de perigo é como se o tempo passasse mais devagar. Isso comprova o facto de pessoas que tiveram acidentes conseguirem aperceber-se de tantos promenores passados em fracções de segundos. Certas hormonas quando activadas são responsáveis pela maneira como o tempo passa para nós. É devido à secrecção de adrenalina, que conseguimos acordar de manhã, é nessa altura que ela atinge o seu máximo em pessoas saudáveis Uma outra experiência foi feita com um homem que esteve fechado, sem ver a luz do dia durante várias semanas, comunicando simplesmente o que ia fazendo. O curioso é que sempre tomava as refeições a horas idênticas, fazia as suas necessidades a horas idênticas, ia dormir a horas idênticas. É no fundo o nosso relógio biológico a funcionar. Todos nós sabemos que o tempo é um bem precioso. Há que utilizá-lo da melhor forma.

5 Comments:

At 6:53 da tarde, Blogger o alquimista said...

No sublime te li...

 
At 10:01 da manhã, Blogger Edgar V. Novo said...

E como bem precioso que é, o tempo é um bem muito escasso. Escasso demais aliás. A vida é tão curta, e há tanto para fazer...

Cumprimentos

 
At 1:31 da manhã, Blogger greentea said...

e lembramos tanta e tanta coisa de há tantos anos atrás , qd já passou sobre isso um rôr de tempo ...

bejinhos

 
At 10:16 da tarde, Blogger wicky said...

grandes progressos que por aqui vão.... é assim mesmo , toca a ir à luta e correr as capelinhas todas para divulgar o acontecimento..

Um beeijo grande

 
At 10:28 da manhã, Blogger greentea said...

então bons dias por aqui

e bom fim de semana!!!

 

Enviar um comentário

<< Home