Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Sobre plantas



Estava a ler no outro dia um post no blog Sol de Domingo sobre plantas e lembrei-me de um pequeno excerto do livro : " A profecia Celestina, um guia experimental " de James Redfield e Carol Adrienne, que vou partilhar com vocês.

" (...) as plantas possuem poderes espantosos. Entre esses poderes conta-se a capacidade de detectar o que os seres humanos pensam- mesmo a quilómetros de distancia. (...) Num dia decisivo de 1966, um perito americano em exames com o polígrafo, Cleve Backster ligou a brincar, o seu galvanómetro ao filoendro que tinha no seu gabinete. Para ver se haveria qualquer reacção e de que tipo seria, decidiu mergulhar as suas folhas no café quente que tinha na mão. Como não houvesse qualquer reacção, começou a pensar em queimar a folha com um fósforo, o galvanómetro pareceu ter-se descontrolado. As reacções que ele viu na sua máquina, naquela noite conduziram a centenas de outras experiências que produziram provas que as plantas têm a capacidade de "pensar". As plantas normalmente sintonizadas umas com as outras, parecem controlar os movimentos dos seres humanos e dos animais no ambiente, até ao nível celular. Por exemplo, numa experiência em que um investigador destruiu propositadamente uma de duas plantas, a que sobreviveu conseguiu identificar correctamente o culpado entre seis pessoas."

2 Comments:

At 6:36 da tarde, Blogger MIG-L said...

Sei que o meu comment, não será dos mais felizes, mas conheço uma planta rasteira cujo consumo é proibido e que tem também vários poderes espantosos quando ingerida em más quantidades. Estou a brincar. Um grd beijinho e obrigado pelo post. Também partilho a mm opinião sobre quase tudo o que escreveste. Um beijinho grande.

 
At 12:53 da manhã, Blogger wicky said...

as plantas sentem, absorvem energias negativas, perto dos computadores deveriamos ter sempre uma planta para absorve r o formaldeido; os gatos tb absorvem essa negatividade...
experimenta deixar uma planta numa sala, sozinha sem q ninguem lává ou fale com ela - ao fim de um tempo está morta, mesmo que tenha água.
Tem uma boa noite

 

Enviar um comentário

<< Home