Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, setembro 23, 2005

Poema de Alberto Caeiro, o guardador de rebanhos


O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...

Para mim é importante procurar viver cada momento que passa porque só isso existe. Para mim é importante observar pequenas coisas porque é na simplicidade que encontramos grandes revelações.

6 Comments:

At 3:39 da tarde, Blogger ATG said...

Já era tempo de criares um blog, e pelo que vejo, as primeiras pedras estão lançadas. Continua o trabalho. Pelo que vejo aqui, tem tudo para ter muito sucesso. E continua a fazer o blog com aquilo que vem de ti e não com o que vem dos outros.
Fiquei surpreso por ver um blog da parte de alguém que sempre se recusou a fazer um. Mas apoio o projecto. Antes tarde que nunca, e tu tens capacidade de continuar com um blog fantástico e diferente. Não alternativo, mas opção principal.
Vou acompanhar até sentir que devo deixar de o fazer.

 
At 3:40 da tarde, Blogger ATG said...

Esqueci-me de referir que gosto do "look" do blog

 
At 4:13 da manhã, Blogger MIG-L said...

Incrivel,como num simples revelar de um minusculo negativo fotográfico, encontramos enormes silhuetas, cheias de detalhes exagerados! Até perante a objectiva da nossa mente, se alcança bem mais que o esperado. Poema soberbo ! Adorei !

 
At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fico orgulhoso nesta tua iniciativa. Só espero que outras se sigam, em actividades diferentes para as quais tens muito valor.
Um beijo de quem te quer muito bem.

 
At 1:27 da manhã, Blogger EuMulher said...

Pedrocas...Vou tentando trilhar o meu caminho. Bem sei que um pouco a passo de caracol. Mas talvez seja essa a melhor maneira.Sei que palavras não bastam... é preciso agir...vou fazendo por isso e fico muito grata e ate emocionada com o apoio que as pessoas me dão nesta minha fase de mudança. Um beijo para ti tb! Obrigada por tudo!

 
At 6:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

 

Enviar um comentário

<< Home