Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, julho 12, 2006

Relação afectiva perfeita


"Há dois porcos-espinhos a viver no Ártico; faz muito frio e eles resolvem abraçar-se para se aquecerem. À medida que se aproximam, seus espinhos começam a magoar a pele um do outro, de modo que se afastam e começam a tremer de frio outravez. E então eles aproximam-se e se afastam, até encontrarem a distância com a qual possam aquecer-se e alimentar-se sem causar dor ao outro. "
in "Anatomia da cura", Christine R. Page
"Entreguem o coração, mas não para o outro guardar,
Pois somente a mão da Vida pode conter seus corações.
E fiquem juntos, mas não juntos demais,
Pois os pilares do templo ficam separados,
E o carvalho e o cipreste não crescem na sombra um do outro."
Kahlil Gibran
Não tenho tido muito tempo para dedicar ao blog. Agradeço as vossas visitas e paciência. Deixo-vos hoje uns pequenos trechos para que possam reflectir sobre as relações afectivas. Toda a relação humana, e não só, é importante mas por vezes criamos expectativas demais e entramos por caminhos que nos levam a periodos de tristeza. Muito se fala de Amor incondicional, e mais do que dar sem querer nada em troca, o que de certa forma é utópico, porque todo o ser humano também precisa receber, é aceitar a pessoa como ela é, e respeitar o percurso que ela tem a fazer, sem querer mudar ninguém, mesmo que isso nos possa magoar.

5 Comments:

At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá... Há quanto tempo não conversamos... A vida leva-nos sempre por caminhos que não imaginamos... Entretanto aqui deixo um beijinho amigo. *

 
At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lições de vida sempre, por isso ela é tão bela, apesar de nos lamentarmos mais do que agradecermos estar vivos. Bonitos textos.

 
At 9:08 da manhã, Blogger greentea said...

é tb sabermos respeitar o espaço do outro, manter as distancias tal como o porco espinho mas sem nos enrolarmos em nós próprios fechando o circuito, impedindo o contacto...

lindos trechos para rflectir...

 
At 1:13 da tarde, Blogger MIG-L said...

Um abraço... sem espinhos.

 
At 12:19 da tarde, Blogger poeta_silente said...

Maravilha, amiga!
Há quanto tempo não conversamos. Eu, Miriam, ex Juliana, do Tratos e Poesias.
Hoje vi teu nome no MSN e resolvi passar por aqui para deixar um recadinho. E me deparei com este maravilhoso POST. Que lindo, amiga. Vale a pena ler belezas assim, bem cedo da manhã (aqui 8:12). Gostaria de te enviar um e-mail com uns dados. Posso enviar para o que tenho como contato no MSN? Se quiseres q eu envie para outro, manda-me um e-mail pelo meu Blog.
Deus te abençoe, querida.
beijos
Miriam

 

Enviar um comentário

<< Home