Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, julho 14, 2006

Shiatsu



Em poucas palavras, Shiatsu é uma terapia oriental de reequilibrio físico e energético. Actua através de pressões que são aplicadas em determinadas àreas e pontos do corpo, efectuadas, fundamentalmente, pelos polegares, dedos e palmas das mãos, corrigindo disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas. O Shiatsu não se preocupa em eliminar a doença directamente, mas em normalizar a energia vital do paciente, criando, assim, condições ao organismo para eliminar a enfermidade através dos seus próprios meios, sendo dado ênfase à saúde e não à doença. Trata-se de uma terapia holistica, pois trata o corpo como um todo, abragendo não só a parte física como a emocional, mental e espiritual. Alguns dos efeitos do Shiatsu: flexibiliza a pele; melhora o sistema circulatório; flexibiliza o sistema muscular;ajuda a recuperar o equilibrio do sistema ósseo; facilita as funções digestivas; melhora o controlo do sistema endócrino e regula as funções do sistema nervoso.
No próximo Domingo, dia 16 de Julho, entre as 11h e as 16h, vai realizar-se em Fátima, no Espaço Fatimae, recentemente inaugurado, um encontro para demonstrações de shiatsu, onde poderá experimentar esta terapia. Conta com a presença do Presidente da Associação Internacional de Shiatsu Do o Mestre Armando Dominguez. Eu vou lá estar e lanço-vos este desafio de experimentar esta "massagem"que tanto pode fazer pelo nosso bem estar.

10 Comments:

At 4:03 da tarde, Blogger Vida said...

Eumulher, que bom ver-te a tua janela activa...boa ideia para o fim de semana que está a começar, pena eu não puder ir, mas ficará para outro dia...a distância com o mar a separar-nos é um grande condicionador.

Beijinhos e bom fim de semana.

 
At 4:45 da tarde, Blogger greentea said...

bem que eu queria mas acabei de chegar e tenho tanta coisa para pôr em ordem até 2ª feira....


gosto de terapias alternativas, a´liás, sempre que me vejo aflita é para lá q me volto e a elas recorro.

beijinhos para ti

 
At 8:18 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Bela sugestão!

Mas infelizmente não a posso aproveitar...:(

Beijinhos e bom fim-de-semana!

 
At 9:02 da tarde, Blogger ATG said...

Até que queria receber uma antes de dia 19!!!

 
At 4:48 da tarde, Blogger isabel said...

Tb acabei de chegar de 3 dias de descanso....não tenho muita coragem de me pôr a caminho do calor novamente....deixa lá ver como vou estar à noite...podes enviar mail com teu nº telf caso eu possa ir?

Beijinhos e obrigada

 
At 9:25 da manhã, Blogger LuzHarmonia said...

Minha querida, só hoje vim ler, mas também seria dificil eu ir.
De qualquer forma eu sou Mestre de Reiki e também tenho formação em Shiatsu e Auriculoterapia (acupuntura auricular). Mas se tivesse lido a tempo teria enviado para algumas pessoas que gostariam de experimentar.
Obrigada
Beijos de Luz

 
At 9:50 da tarde, Blogger Titá said...

Pena não ver o teu post antes e ter ido. Sou completamente fã do Shiatsu.
Um beijinho

 
At 3:30 da tarde, Blogger Vida said...

Vim deixar-te um beijinho e desejar boas férias se for o caso.

Beijinhos.

 
At 4:09 da tarde, Blogger greentea said...

nunca mais apareceste.

 
At 9:47 da tarde, Blogger ATG said...

Pois, isto está com teias de aranha e não entendo porque não escreves mais!!!!!!!! Grrrrrrrrrrrr Há gente que não sabe aproveitar o dom que tem!

 

Enviar um comentário

<< Home