Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

segunda-feira, janeiro 02, 2006

A sabedoria das crianças

" Quando tiveres problemas, vais buscar a caixa de madeira, deixas lá a tristeza e trazes a alegria"

Esta frase foi dita por uma criança de 4 anos. É pena que à medida que vamos crescendo vamos perdendo a simplicidade, a inocência, a frontalidade , a espontaneidade das crianças. Eu gostava de ter mantido a capacidade que uma criança tem de chorar e no momento seguinte dar uma sentida gargalhada.

4 Comments:

At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nós adultos é que somos complicados, preferimos ficar a sofrer do que procurar a alegria, mesmo que tenhamos acabado de sofrer uma tristeza.
A busca da alegria tem de ser ensaiada e não estarmos à espera que nos caia do céu. Afugenta a tristeza e o pessimismo, para bem longe.....

 
At 10:18 da tarde, Blogger acnp said...

lindo post!
é vrdd...é da boca das crianças que saiem estas coisas tão bonitas e simples. Pena perdermos esta capacidade inocente de dizer coisas simples... Nos crescemos e complicamos tdo! lol

Bjinhos e um optimo 2006 !!

 
At 9:39 da tarde, Blogger whisper said...

Não são só as crianças que têm a doçura da ingenuidade. Muitos de nós crescemos e ficamos adultos e continuamos a acreditar... quantas vezes não sofremos por isso. Contudo a falta de julgamentos, de idéias pre-concebidas, faz com que continuemos a acreditar no côr-de-rosa... é bom e, premite que o coração nunca se feche, nem os dias se tornem para sempre cinzentos. Beijos :)))))

 
At 5:32 da tarde, Anonymous andy said...

As leis que regem a natureza são muito simples.
Não há nada complicado a não ser aquilo que o Homem complicou.

 

Enviar um comentário

<< Home