Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, agosto 02, 2006

Defeitos? Virtudes?


O que são defeitos? O que são virtudes? Possivelmente os defeitos que vemos nos outros são aqueles que temos dificuldade de aceitar em nós. Possivelmente criamos expectativas querendo às vezes mudar os outros, na esperança, diria quase inconsciente, de mudarmos nós mesmos. Talvez se estivermos bem connosco, as outras pessoas deixam de ter defeitos. Talvez aí a nossa capacidade de aceitação seja de tal forma boa que não existem defeitos nem virtudes, existam apenas pessoas, que como únicas que são, são simplesmente diferentes de nós.

9 Comments:

At 6:35 da tarde, Blogger ATG said...

O problema é quando vemos defeitos nos outros e esses mesmos defeitos vemos em nós como uma virtude!

 
At 10:55 da manhã, Blogger Vida said...

Chegas a uma excelente conclusão, somos todos diferentes e os defeitos numas pessoas podem qualidades noutras. Tudo está na forma como vemos as outras pessoas.

Gosto de ver esta casa com movimento.

Beijinhos e bom fim de semana!!!

 
At 1:32 da manhã, Blogger Paulo said...

Defeitos? Virtudes? Apenas projecções de nós, expectativas em relação aos outros? Não me parece, porque se vemos demasiados defeitos nos outros, esses outros não nos interessam. Os amigos resultam sempre de interesses comuns, pontos de vista comuns, ideias comuns e partilhadas. Se tal não existe, não vale a pena insistir. Digo eu, não sei. :)))

 
At 2:44 da manhã, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Costumo ficar sempre com o lado bom e positivo das pessoas e por saber que somos todos feitos de uma lado bom e um ruim, prefiro só me dedicar e aproveitar, o lado bom. No entanto, há sim defeitos que não posso e nem quero tolerar e esses são provenientes de distúrbios de caráter e para mim, pessoas de caráter duvidoso, não tem passagem. Isso para mim é defeito e dos muito graves. O resto, dão tonalidades... São notas diferentes, que podem mudar de acordo com o tempo e lugar...

Beijinhos para teu final de semana!!!

Cris

 
At 1:19 da tarde, Blogger EuMulher said...

Paulo... todas as pessoas que se cruzam no nosso caminho não têm necessariamente que ficar nossas amigas.Ha quem diga que os amigos são a familia que nao podemos escolher. Também discordo quando dizes que "os amigos resultam sempre de interesses comuns..." Por vezes pessoas bem diferentes de nós com interesses bem diferentes podem se tornar amigos bem interessantes e valiosos.Eu sou de opinião que algumas vezes os defeitos que vemos nos outros são aqueles que temos dificuldade em aceitar em nós mesmos. São maneira de estar na vida.Pontos de vista :)

 
At 1:23 da tarde, Blogger EuMulher said...

Dj ... eu penso que defeitos e virtudes podem-se confundir. Depende um pouco do ponto de vista de cada um. Há defeitos que nos consideramos em nos como tal porque sentimos que atrapalham a nossa vida e no entanto outros ate podem elogiar essa nossa faceta. E realmente tambem acontece noa suportarmos certas coisas nos outros que em nos consideramos virtude porque talvez... talvez... isso posso ser um sinal que algo tem de mudar. Sempre digo... o que escrevo é so a minha maneira de sentir as coisas. Não sao verdades absolutas porque, tambem na minha opiniao, essas nao existem. Cada um tem de sentir o melhor para si

 
At 1:25 da tarde, Blogger EuMulher said...

Vida... tambem gosto muito de te ver por aqui :)Cada pessoa vê a vida atraves do seu prisma e algumas vezes ate uns dias vemos de uma maneira e outros de outra. São estados de espirito, penso eu.Tambem muita coisa depende do grau de aceitaçao e compreensao de cada um. Beijinhos e ... um bom domingo!

 
At 1:27 da tarde, Blogger EuMulher said...

Cris... é tao bom ver te aqui :) Muitas vezes na vida temos de fazer limpeza as "ervas daninhas" , ou seja a tudo o que nos faz sentir mal. Realmente não temos obrigaçao de aceitar certas coisas temos sim obrigaçao de sermos felizes. Um grande beijinho para ti.

 
At 9:59 da manhã, Blogger LuzHarmonia said...

É uma verdade muito forte.
Os outros são espelhos de nós.
A partir da altura em que aceitarmos essa verdade, passaremos a ser pessoas melhores.
Beijos de Luz

 

Enviar um comentário

<< Home