Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, março 14, 2007

Animais.





Inspirada no tema abordado no blog: Fases da lua cheia, http://fasesdaluacheia.blogspot.com/, resolvi escrever este post sobre o que penso .
.........................................................
" Os animais são aspectos de nós que precisamos conhecer. Nos rituais de iniciação, o aparecimento de animais simboliza, frequentemente, a finalidade da vida do iniciado. O aparecimento de animais é uma coincidência do nível mais elevado." in A Décima Revelação, Um guia experimental de James Redfield e Carol Adrienne
.............................................................
Ted Andrews, autor de Animal speak: The Spiritual & Magical Power of Creatures Great & Small, escreve: "Encontrei na maioria das escrituras e mitologias do mundo uma série de conhecimentos tradicionais que rodeava o espírito dos animais e a crença de que as forças divinas falam aos seres humanos através do mundo natural... Todas as pessoas são tocadas por eles.(...) O mundo animal tem muito a ensinar-nos. Alguns animais são peritos em sobreviver e adaptar-se. Há alturas em que podemos usar esses mesmos conhecimentos. Alguns animais nunca contraem cancro. Não seria maravilhoso aprender os seus segredos? Algusn são excelentes progenitores e protectores. Outros são muito férteis e outros ainda são muito mansos... o mundo animal mostra-nos o potencial que podemos desvendar... Cada animal é uma porta para o mundo prodigioso do espírito humano. Aquilo que a maior parte das pessoas não consegue, no entanto, perceber é que aquilo que pensa dos animais reflecte o que pensa de si própria(...)O animal torna-se um símbolo de uma força concreta do mundo espiritual e invisível que se manifesta na nossa própria vida."
.......................................................
"Pode acontecer que, se o nosso nível de vibração for baixo, um animal se limite a estar ali connosco, a desempenhar as suas funções ecológicas normais. Mas à medida que a nossa vibração se altera, os actos dos animais que vêm ter connosco tornam-se cada vez mais sincronísticos, misteriosos e instrutivos.(...) Quando um determinado animal aparece num sonho ou na vida real isso significa que estamos preparados para integrar de novo esse facto na nossa consciência quando estamos acordados. Ao apercebermo-nos das nossas origens comuns e dos laços com outras espécies, não podemos deixar de nos tornar conscientes da necessidade de preservar essa rica diversidade de formas e consciências, das quais provimos. Queremos que elas subsistam, não só porque fazem parte da ecoesfera equilibrada, mas também porque representam aspectos de nós próprios que ainda estamos a tentar recordar" in A Décima Revelação, Um guia experimental de James Redfield e Carol Adrienne.
.......................................................
Eu sempre tive um ligação muito grande com animais. Identifico-me mais com uns do que com outros. Desde que me conheço que convivi sempre com cães e tenho tido experiências bem gratificantes. Não consigo olhar para eles como meros seres irracionais, porque para mim não são. Existe uma linguagem própria a que todos nós temos acesso assim queiramos. Outros animais também me têm marcado. É o caso do lobo, que sempre esteve muito presente na minha vida, não sei se por ser parecido com o cão, mas o certo é que desde cedo me chamou a atenção. Vim posteriormente a saber que o lobo entre outros atributos traz consigo a energia do professor. Coincidência ou não, isto para quem acredita em coincidêcias, durante muitos anos estive ligada ao ensino e penso que de uma forma ou outra isso está enraizado em mim. Outro animalzinho que entrou na minha vida foi a borboleta. Através de presentes, roupas, brincos... é curioso salientar que começaram a aparecer numa fase em que precisei de iniciar um processo de mudança. Penso que já passei a fase da lagarta, mas ainda não considero que tenha saído do casulo, ainda estou sujeita a várias metamorfoses. Sem dúvida a Borboleta encerra em si a energia da transformação. Não é por acaso que se vêem tantas borboletas por aí de todas as formas e feitios. Outro animal, que já me vem a marcar há uns tempos é o Tigre. Comecei a "vê-lo" nas minhas meditações, nos meu sonhos... Talvez tenha de adquirir um pouco da coragem e da astúcia deste animal... ainda estou a tentar entender o que me quer transmitir. Mas é curioso que quando tenho de enfrentar alguma coisa que me custa ele aparece em algum lugar. Num filme, num livro, numa montra, ou pura e simplesmente no meu pensamento.
Tentem ver quais os animais que vos chamam a atenção, que se cruzam no vosso caminho. Tentem perceber o que querem comunicar com vocês. Liguem-se a eles, pois alguma mensagem vos querem transmitir. Tentem saber o que significam, como vivem, as suas caracteristicas, porque possivelmente estão a chamar a atenção para algo do vosso interior.

10 Comments:

At 3:20 da tarde, Blogger greentea said...

excelente post!
Acima de tudo vejo os ca~es, identifico-me com os ca~es, descubro cães onde ninguém os vê.

Por vezes, salta-me ao caminho um gato preto. Já me apareceu em diversos lugares, mesmo que eu mude de casa, de lugar, de país...
Há diferenças entre cães e lobos - cada um tem a sua função, a nivel psiquico/espiritual. Mas que deviamos aprender muita coisa com os animais , não há a minima dúvida.

Muito importante o tema abordado ea forma como o fizeste

Um beijo

 
At 6:02 da tarde, Blogger greentea said...

já encontrei o tal artigo !!
eh eh eh !!

 
At 7:58 da tarde, Blogger EuMulher said...

Greentea... o cão esta muito ligado a energia da lealdade entre outras coisas... Quanto ao artigo... pois... as coisas têm o seu tempo, a sua hora e se apareceu... a sua oportunidade. Beijinhos

 
At 8:33 da manhã, Blogger wicky said...

Leste "A Cura Natural de Cães e Gatos"? de Diane Stein.

Ontem falava com uma pessoa amiga e ela dizia-me que um gato a tinha salvo de abortar. Estava grávida e sozinha em casa, no tempo em q não havia telemoveis. Sentiu sintomas de aborto e caiu no chão longe do telefone sem poder chamar ninguém. O seu gato veio e deitou-se emcima da sua barriga. Transformou-se. Mirrou até ficar pele e osso . Assim esteve muito tempo até ela começar a recuperar e a deixar de sentir aquela vontade de expulsão.
Depois o gato retomou a sua forma habitual , levantou-se e saiu...

Ela não abortou.

Não faço mais comentários.

Um beijo para ti

 
At 10:15 da manhã, Blogger MIG-L said...

... e quão pobre seria a nossa vida sem eles!

Beijitos

 
At 11:17 da manhã, Blogger L u i s P e s t a n a said...

A sublinhar:

"o lobo [...] traz consigo a energia do professor"

Excelente post

 
At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bom, e realmente o cão é sem duvida o melhor amigo do homem. Um abraço.

 
At 11:27 da tarde, Blogger Titá said...

Excelente post.
Li e reli. Gostei mesmo

 
At 9:29 da manhã, Blogger wicky said...

está tudo bem por aqui??

beijinhos e uma boa semana

 
At 11:40 da manhã, Blogger Vida said...

O cão é o melhor amigo do homem, fui criada com cães, sempre me lembro deles na minha vida, agora tenho 3 gatos e um peixe, a falta de tempo fez-me optar pelos gatos que são mais independentes, mas a minha paixão será sempre o cão. Gostei desta chamada de atenção para os animais.

Beijos e boa semana para ti.

 

Enviar um comentário

<< Home