Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, setembro 27, 2005

Uma outra maneira de começar o dia....


Hoje é dia de aula prática com T.P.C.. Vamos treinar a persistência e avaliar a amplitude de abertura da mente.
Exercícios:
Ao acordar: Colocar-se em frente a um espelho. Fazer três respirações profundas: inspirar pelo nariz, levantando os braços pela frente, dilatado a "barriguita". Suster com ar e contar até 10. Expirar devagar, pela boca, baixando os braços lateralmente e imaginando fumo preto a sair pela boca (são só os pensamentos negativos a sair, não se assuste!), contrair o abdómen e suster sem ar contando até 10. Repetir 3 vezes. Depois olhe-se no espelho, olhos nos olhos de preferência e sorria (se der uma gargalhada tanto melhor) e diga: SOU FELIZ! (pode ser em voz alta ou só para si). Por fim imagine-se dentro de um casulo de luz onde nada lhe pode acontecer. Esta protecção é melhor que qualquer desodorizante e não é só para os maus cheiros. Protege durante o dia todo.
Durante o dia: Sorria sempre que puder e repita a frase : SOU FELIZ! (Não é aquele programa "quando o telefone toca", mas pode vir a ouvir muita "música" se for persistente).
À noite: repetir os exercícios da manhã.
Pode só fazer o exercício da manhã, mas a nota a persistência não será a mesma se fizer tudo, e os objectivos finais serão mais demorados. Não se podem introduzir novos dados ao exercício como: dúvidas, medo... o resultado final nunca seria o mesmo, pode até não ser nenhum. No entando pode aumentar gradualmente o numero de repetições. Os resultados e nota final serão dados por si, com justa avaliação, penso eu, e afixados na sua vida.Qualquer dúvida... estarei aqui.
Boa Sorte!
Será que tem a mente suficientemente aberta para experimentar isto durante uns dias e depois analisar os resultados?
É possivel, ao ler isto, alguém tenha pensado que me deu um ataque de demência, mas nada como experimentar as coisas para avaliar se funcionam ou não! (método científico).Sorriam!

7 Comments:

At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E tu? sorries todos os dias?
Vou experimenar e depois digo-te....

 
At 4:47 da tarde, Blogger EuMulher said...

Eu sou humana. Como tal tenho os meus momentos de tristeza. Não devemos ignorar as nossas emoções mas sim vivê-las no momento, senão arriscamo-nos a guardar as coisas dentro de nós,isso faz-nos mal e por vezes explodimos nas piores alturas.Existem momentos em que temos de fazer o "luto" por certas coisas. Se vivermos as emoções nas alturas devidas, como devem ser vividas, tudo passa mais depressa. Sei que por vezes tambem estamos tristes, porque de uma forma consciente ou inconsciente queremos chamar a atenção. Isso acontece, mas não tras resultados muito positivos a meu ver. O post no fundo não é para que estejamos a sorrir a toda a hora mas só para ajudar a "semear" dentro de nós algo positivo. Se mudarmos a nossa atitude interior para uma atitude mais tranquila e feliz tudo à nossa volta muda .Eu acredito nisso

 
At 7:14 da tarde, Blogger ATG said...

Vou tentar começar a fazer isso... a ver se funciona comigo.

 
At 10:50 da tarde, Blogger EuMulher said...

tentar começar???? ou começar a tentar??? ou tentar? As palavras têm o seu peso e refletem muito as nossas vontades e a nossa maneira de ser...Dj gostava que começasses... e me fosses relatando as mudanças.Elas podem ser subtis... depende da tua força interior!Sei no entanto que existem Guerreiros por aí que vão à luta:)

 
At 3:45 da manhã, Blogger Edgar V. Novo said...

Hummmm... eu depois de 4 a 5 copos de whisky do nosso amigo J&B com duas pedras de gelo já sou muito feliz. Não preciso disso. Mas cada um é como é.

 
At 12:10 da tarde, Blogger EuMulher said...

Cada um é feliz à sua maneira. Essa tua maneira de ser feliz é assim um pouco... anestesiante e camuflada, isto na minha opinião, possivelmente seguida de momentos pouco aagradáveis conhecidos como ressaca e talvez num futuro mais longinquo em vez de te trazer mais felicidade te traga problemas de saúde e problemas à carteira.A vida é tua,
as escolhas são tuas. Também gosto de vez em quando ficar alegre dessa maneira, mas nunca consegui perceber ao certo vantagens nisso. É uma felicidade... fabricada, efemera,falsa,inconstante, a não ser que comeces esse ritual logo que acordas... é uma ilusão. Gostos! Pontos de vista!Entendi que foi uma forma de me dizeres que o que eu disse é treta! Estou enganada? Mas obrigada pela tua participação... é bom discutir e partilhar ideias Quem sabe alguem vai seguir o teu exemplo e torna-se feliz?

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

devias praticar outros T.P.C.s!
que tal um pouco de liçoes sobre o oculto???

 

Enviar um comentário

<< Home