Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, janeiro 10, 2006

Que faço eu com isto?

Há dias fui buscar uma mesinha de cabeceira que tinha encomendado para o quarto da minha filha. Deitei os bancos de trás do carro para a conseguir transportar. No local das entregas simplesmente me deram uma pequena e pesada caixa. Era preciso montar a mesinha! Ainda perguntei se havia alguém que a montasse mas... não! Disseram-me que tinha as instruções dentro da caixa e que era muito fácil.
Em casa, já com tábuas, parafusos grandes, pequenos, gordos, magros, buchas, calhas, tudo espalhado pelo chão, olhei para a pequena folha de instruções (sempre achei que as instruções estão feitas para quem percebe da matéria) e só pensava: como vou sair desta? Mãos à obra... eu sou muito teimosa!
Das queimaduras dos tachos e panelas, dos cortes de facas afiadas, de picadas de agulhas de coser já eu sei defender-me muito bem, mas de chaves de parafusos nem por isso. No fim da obra tinha bolhas nos dedos das mãos. Meus senhores também é bom que aprendam a cozinhar, lavar roupa e engomar! Não que haja inversão de papeis homem/mulher, mas hoje em dia há que saber fazer de tudo um pouco.
Nesse mesmo dia à noite fui jantar com um amigo que está a trabalhar na Alemanha já há algum tempo. Contava ele que se recusa determinantemente a aprender a cozinhar, diz que não tem jeito. Escusado será dizer que "está magro que nem um cão". Contava também que periódicamente envia a roupa para a mulher, aqui em Portugal, para ser lavada e engomada. Realmente nos tempos que correm temos de ser versáteis. Nunca se sabe quando teremos de fazer algo que nunca imaginámos fazer. Tarefas de homens... tarefas de mulheres... já práticamente não existem.

11 Comments:

At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Homens de sete instrumentos" - quem sabe fazer de tudo, é de facto independente!!!!!, sobretudo nos tempos que correm..........

 
At 12:49 da tarde, Blogger EuMulher said...

Anonimo... e é bom ser independente? Penso que as pessoas lutam realmente por serem independentes.Em certos aspectos isso realmente é bom mas o que vejo cada vez mais são pessoas a transformarem-se em "ilhas" onde o espirito de partilha vai sendo esquecido. Para mim nós fazemos parte de um todo e todos precisamos de todos... mas isso é a minha maneira de ver as coisas...

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hummm...
Isto tem muito que se lhe diga!
Vou reflectir...

 
At 12:19 da manhã, Blogger ATG said...

Ena... jantares com amigos...

 
At 1:50 da manhã, Blogger EuMulher said...

Dj... não entendi o comentário...

 
At 7:47 da manhã, Blogger ATG said...

O problema é que só para mim é que há 1001 entraves... e para os outros já dá para jantares e afins... curiosidades e coincidências... depois sou o injusto. Se calhar até sou. Devo ter alguma doença, ou algo assim, porque toda a gente tem acesso a ti de qualquer forma que seja e só para mim existem entraves

 
At 10:05 da manhã, Blogger blogadict said...

Bem, a tua teimosia deu frutos: aprendeste que não é preciso que alguém vá fazer aquilo que, com a paciência e determinação próprias das mulheres se faz. Leve mais ou menos tempo. Nós somos versáteis, sem manias e, ganhamos em sabedoria. Estamos sempre prontas a aprender. Nada como saber mudar buchas de torneiras, compôr pequenos electrodomésticos, ligar candeeiros, enfim, um sem número de tarefas que agora são nossas... que remédio. Seguir as instruções nem sempre é fácil, há-as complicadas mas, o que temos é a maneira ancestral de resolver os problemas que se nos deparam... Parabéns pela teimosia e determinação. Um beijo com muito carinho :)

 
At 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

infelizmente ou felizmente precisamos de alguem para nos ajudar no que nos nao sabemos fazer, mas é a sociedade! todos precisamos uns dos outros! o que é um homem sem uma mulher e uma mulher sem um homem???

 
At 9:50 da tarde, Blogger EuMulher said...

anjo_do_inferno... primeiro de tudo queria agradecer a tua presença aqui e os comentários.Realmente concordo contigo... sempre precisamos uns dos outros e não consigo imaginar o nosso planeta so com homens ou só com mulheres. O que eu quero dizer é que homens e mulheres são diferentes mas completam-se e por vezes as "lutas" que se travam por certas igualdades não se justificam Nem os homens devia menos prezar as mulheres e vice-versa, e isso acontece. Deveriam a meu ver partilhar as suas diferenças e completarem-se evoluindo

 
At 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

podes sempre pedir ajuda a um amigo ou amiga... a independencia tornam as relações mais frageis...

 
At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

podes sempre pedir ajuda a um amigo ou amiga... a independencia tornam as relações mais frageis...
dbart

 

Enviar um comentário

<< Home