Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, março 27, 2007

Pequenos nadas que fazem muito



"Todos, incluindo os homens de negócios, precisam de tempo para fazer uma pausa, para parar. Talvez os homens de negócios pudessem praticar a meditação pelo telefone. Cada vez que o telefone toca, inspiravam e expiravam para criar paz dentro deles, utilizando o toque do telefone como um sinal para se voltarem para si próprios. Se a pessoa que telefonou tiver algo importante para lhe dizer, não desligará ao fim dos dois primeiros toques. Quando tocar pela terceira vez, pode levantar o auscultador. E depois fica muito mais calmo, o que é bom não só para ele mas também para a pessoa que está a telefonar. É apenas uma maneira de praticar a paz"

in Thich Nhat Hanh, Inquiring Mind

Pequenas mudanças na nossa vida podem fazer muito por nós, por aqueles que nos rodeiam, por todo o Planeta. Por vezes é uma questão de disciplina, de vontade, de persistência. A maioria de nós, enquanto pequenos, aborreciamo-nos por ter de lavar os dentes. Hoje, que crescemos, é quase impossivel deixarmos de os lavar : habituámo-nos. Costumamos dizer que não temos tempo para certas coisas, mas como puderam ler acima é possível ir mudando pequenas nadas no nosso dia a dia de modo a vivermos mais em Paz connosco, com os outros e a expandir Paz para o Mundo. Pode parecer um absurdo acharmos que desta maneira contribuímos para a Paz no Mundo, que também somos responsáveis por essa Paz, mas se pensarmos bem a lei da ressonância existe e está provada cientificamente. Se eu sentir Paz é isso que transmito a outras pessoas que depois passam a outras como uma onda que se propaga. Já todos nós assistimos ou até possivelmente já participamos na "onda" tão popular nos jogos de futebol. Levantamos os braços imediatamente a seguir a quem está do nosso lado. Assim se passa um pouco com aquilo que sentimos, pensamos... vamos também passando aos outros. Pensem no nosso Planeta como um enorme estádio... vamos fazer a "onda da Paz", sentindo e transmitindo Paz a quem está ao nosso lado?

6 Comments:

At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

São muitos os momentos de paz que podemos aproveitar no nosso dia a dia,por vezes até basta um simples sorriso dado através d ma saudação"bom dia/boa tarde"tudo depende de nós..não é necessário esperarmos por épocas festivas e dar a sentir parte das nossas faculdades humanas.

Boa semana

Bjs Zita

 
At 10:42 da manhã, Blogger wicky said...

vou tentar...de cada vez que o telefone toca passar a ter uma melhor atitude antes de atender a chamada! Há dias em que mal visiono o número, já estou numa irritação ...
mas agradeço a nota e fiz um posty para te responder.

beijos para ti

 
At 1:21 da tarde, Blogger greentea said...

bons dias por aqui

tomei nota do recado, vou passar a fazer antes de atender "certos" telefonemas ...


beijinhos

 
At 1:02 da manhã, Blogger wicky said...

boa noite

tudo bem por aqui?

beijinhos

 
At 1:44 da tarde, Blogger greentea said...

bom dia

logo vou ao Seminário da Programção Neuro Linguistica - 21.30h

sempre vais tb ? queres combinar alguma coisa ?
deixei-te recado no mail.

bjinhos

 
At 4:12 da tarde, Blogger Ida said...

Muito interessante o blog. E este post, especialmente, fez-me lembrar de um episódio da série "Star Treck" (OK, eu não nasci ontem... any way) em que a Entreprise chega a um planeta lindo mas q se revela muito especial, o planeta era um ser vivo que interagia com os seus habitantes, os influenciava e era por eles influenciado.

Achei que era uma linda metáfora também para nós, afinal, o nosso planeta é o q nós fazemos dele, e ser o planeta inclui carregar essa massa de seres vivos e tudo que resulta da interação entre cada parte, tenha ela mobilidade, ou não, seja feita de cadeias de carbono, ou não.

Acredito realmente na questão da repercussão que nosso modo de estar tem no entorno e como uma onda vai se propagando mais e mais longe. E aí, lembro de outro filme, que se chamou, no Brasil, "A corrente do bem", (Pay it forward, em inglês) com um ator que eu adoro, o Kevin Spacey e tb a Helen Hunt... haja consciência q a onda faz o resto, com certeza.

Abraço e muita ressurreição pra você.

 

Enviar um comentário

<< Home