Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quinta-feira, setembro 29, 2005

Como é possivel?



Recebi ontem por mail esta notícia:

Existe um japonês em Nova York, que criou uma nova "arte" à qual deu o nome de : BonsaiCats. Dá um relaxante muscular aos gatos e coloca-os dentro de vidros. VIVOS! São alimentados por pequenos tubos e respiram por um pequeno orifício, e ali são mantidos toda a sua vida sem se moverem. Os gatinhos vão tomando a forma do recipiente onde são insiridos porque tudo isto é feito enquanto eles são muito pequenos.

Como é possivel ser-se tão cruel? Onde anda a Sociedade Protectora dos Animais? Pior do que este indivíduo, só mesmo as pessoas que "alimentam" estas loucuras adquirindo estas "peças de arte". Possivelmente também elas foram submetidas à "arte" Bonsai e encontram-se com o cérebro e o coração atrofiados. Bonsai é considerada uma arte. Pode ser estéticamente muito interessante em plantas. Ter árvores miniatura em casa pode ser muito bonito, mas para mim representa a Natureza atrofiada. É isto que o ser humano está a fazer à Natureza? Como fazemos parte dela, pelos vistos acompanhamos esse processo e vamos atrás sem darmo-nos conta deste suicídio lento.

Se alguém quiser mais informações: www.bonsaikitten.com No site explica tudo e até como adquirir o kit!

5 Comments:

At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida... é uma crueldade!!!!!!!! :'(

 
At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol
este site é uma piada que alguns alunos da MIT criaram para horrorizar as associações de proteção de animais. Nenhum dos gatos esteve dentro dos frascos mais do que o tempo suficiente para se tirar a foto. O site continua on-line desde há alguns anos atrás, mas exitem outros a desmascará-lo e se reparares nenhuma associação tipo a PETA tem petições contra o site e autores.

 
At 10:44 da tarde, Blogger ATG said...

Se isso é um bonsai... eu sou um tronco de árvore! Seja falso ou verdadeiro... acho que é uma vergonha o que se faz com os animais, e aproveito para publicitar que na Sede do IPJ se realizará um Colóquio sobre as atrocidades que se fazem aos animais, no dia 5 de Outubro. Não percam... quem puder!

 
At 2:00 da manhã, Blogger EuMulher said...

primeiro anónimo: obrigada pelo teu comentário... apesar de ser simples fico feliz por saber que vieste cá, leste e comentaste.Isso dá-me estímulo para continuar e vontade de me esforçar.
segundo anónimo: Fico mais descansada e obrigada pela informação porque junto do mail também vinha um abaixo assinado com pessoas de várias partes do mundo. De qualquer maneira esse tipo de brincadeiras pode incentivar muitas pessoas a fazerem coisas semelhantes.Além disso não seria de todo descabido que fosse verdade pois todos sabemos as atrocidades que se fazem com seres humanos e com animais também. Se existem sites a desmentir... tambem dificilmente se sabe onde está a verdade! Mas o mundo é assim!
Dj...eu apesar de apreciar os bonsais, e houve uma altura que quis fazer um, comprei um livro e tudo, neste momento sinto que é uma Natureza atrofiada e incomoda-me As plantas são seres vivos! Isso faz-me lembrar umas fotografias que vi dos pés de mulheres chinesas, que por volta do sec Xl foram obrigadas a apertar os pés com ligaduras para estes não crescerem e para que elas andassem devagar e não se pudessem afastar muito Coisas do nosso Mundo!

 
At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta história pode ser falsa mas infelizmente há histórias verdadeiras de arrepiar...A minha mãe é colaboradora numa associação que recebe animais e vou sabendo de algumas atrocidades que as pessoas fazem aos animais...é de dar naúseas!

 

Enviar um comentário

<< Home