Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, janeiro 10, 2006

Dependência... independência...

Todos temos algumas dependências em relação a algumas pessoas.
Todos queremos ser de alguma forma independentes de alguém.
Para mim, o oposto da dependência não é independência, mas sim Partilha.

16 Comments:

At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Excelente 2006 para todos os "bloguistas"!!
Lá vou eu opinar...
Eu sinto que dou dependente de alguns amigos meus...e por isso tenho pactos que quero CUMPRIR para todo o sempre...
Tenho dependencia pelos meus pais, alias os meus melhores amigos...
Todos temos dependencia de mimos, beijos e abraços.
Um beijinho
*carla*

 
At 12:17 da manhã, Blogger EuMulher said...

Carla... que bom voltar a ver te por aqui. Já tinha saudades dos teus comentários. Acho mesmo que criei uma certa dependência deles :) Eu também sou dependente de mimos, beijos e abraços... aqui te deixo um beijo e um abraço para ti e que o Novo Ano te traga tudo de bom

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

EuMulher...es tao falsa :) escreves para agradar. Procuras escrever o que sabes que vai agradar para receberes o que na vida real nao recebes. Tens de recorrer ao blog para te sentires acarinhada ? :) Fica a ideia...

 
At 2:09 da manhã, Blogger EuMulher said...

Algum dia tinha de ser... um comentario menos agradável... pena ser à minha pessoa e não ao que escrevo.Escrevo o que sinto se agrado ou não isso não depende só de mim. Impossivel agradar a todos. O blog faz parte da minha vida real e não conto com o blog para ser acarinhada. Sempre disse desde o ínicio que o blog é um desafio que eu fiz a mim mesma!E tanto não conto com o blog para ser acarinhada que pelos vistos nem sempre o sou. Aceito... são opiniões e dentro deste comentário ainda há algo de positivo que sempre posso considerar, é que escrevo para agradar.Mal de mim se a minha vida se resumisse ao blog. E não me querendo prender com grandes justificações apenas digo que sou acarinhada pelas pessoas que realmente me interessa sê-lo e isso preenche-me muito. Obrigada anónimo pelo comentário e volta sempre Um beijo

 
At 2:33 da manhã, Blogger MIG-L said...

Não me sinto com capacidade para concordar ou discordar do teu pensamento. Para mim, está brilhante, pois fez-me pensar e tentar compreender que estes dois termos são praticamente indissociáveis. Um grd beijinho !

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O comentário duro do anónimo só revela que lhe assenta como uma luva este post. Há pessoas que por mais que vivam nunca aprenderão a partilhar, que também significa aceitar os outros tal como eles são.
Continua, pois nem sempre o que escrevemos tem de ser rigorosamente o que fazemos ou somos.
Um beijo de partilha e não de dependência

 
At 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que ja deves ter recebi mais beijos num blog do que em toda a tua vida. Escreves porcaria, escreves coisas bonitas que nem sequer deves sentir. Palavras que nem sabes o que devem significar. bom...no blog é facil parecermos pessoas sensiveis e simpaticas :) Parabens.

Como disse bem o Pai Natal...continua a escrever mentiras (ele disse noutras palavras mais melosas...mais m*rdosas). Ao menos eu digo directamente e nao venho aqui dar beijinhos a coisa que escreve num blog :)... Bom mas ha ai mta porcaira que ler... mas nao vou perder tempo. o ultimo topico bastou para ver as permissas em que acenta este blog...

um beijinho eumulher (so o nick que ultilizas é demasiado ... triste)

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero dizer a este anonymous, que teve uma saída muito infeliz, com as críticas que faz à EuMulher. Ainda por cima é cobarde, identificando-se como anónimo. A EuMulher é uma pessoa 6 estrelas e não merece estas críticas. Nem sequer se justifica 1 único apontamento que fazes. Ela tem a atenção de quem quer e o carinho de quem quer, e a amizade de muita gente. Os teus comentários cheiram-me a dor de cotovelo, porque deves ter tentado alguma coisa além da amizade e ela deu-te um não! Saída infeliz deste anonymous... não liguem!

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho uma piada enorme a estes anonimos! Nem sequer têm a coragem de revelar o nome quanto mais a cara... tb acho que fica mal insultar a pessoa (que não se conhece de lado algum) em vez de criticar os pensamentos e ideias constantes no blog. se não se gosta, passa-se à frente e muda-se de blog. Não se pode agradar a todos.

Há quem precise de ser polémico para ter alguma publicidade já que de ideias são secos. Se fosse comigo, apagava os comentários anónimos. Mas isso seria eu...!

 
At 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOLLLL ui ui...os tristes vieram dar miminhos ah mulher...tao queridos!!

querem um nome ? :D ok


PS: experimentei o codigo de davinci...sabem ler nao sabem ? :)

PS: Apoiem as bacterias - são a unica cultura que algumas pessoas têm ... tipo vcs ! ;)

 
At 1:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A incapacidade pessoal provada, leva a ressaltar os possíveis limites alheios em vez de reconhecer os próprios.

No convívio social, a tolerância com os demais, clama por uma interação. Ou se ajuda, ou se atrapalha. A indiferença explica mas não resolve.

Mas a quem ajudar? E como ajudar? "Castiga o bom e ele melhorará, castiga o ruim e ele piorará". Ou "É melhor ensinar a pescar que dar o peixe". Como resolver situações pontuais, sem levar em conta o princípio da subsidiariedade? Ajuda-se quem precisa, até que ela tenha condições de independência para aquele tipo de ajuda. Assim respeita-se a autonomia, exerce-se a autoridade, compreende-se o verdadeiro valor da humildade.

Há casos em que não vale a pena perder tempo, já que são perdidos. Vivem satisfeitos protegidos pelo anonimato.

E servem-se de grandes mestres para se sentirem melhor... quando não passam de imbecis ignorantes.

 
At 12:44 da tarde, Blogger blogadict said...

'Sticks and stones can break my bones, words can never arm me'... é uma questão de saber ler, de entender o que está escondido. EuMulher uma senhora que um dia gostarei de chamar amiga e de ser amiga. Até lá, fica a solidariedade de quem se habituou a ver a alma nobre de quem escreve com o coração. Continua a mostrar o que te der na real gana, quem não gostar tem sempre a possibilidade de não passar por aqui. Quanto aos comments desagradáveis, existem sempre e. temos sempre a prorrogativa de os apagar. Contudo, penso que não a devemos exercer pois, é sempre esclarecedor que outros vejam a demência e pobreza de carácter de outros... Um beijo com muito carinho e bom fim-de-semana

 
At 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me digas que paraste de escrever deviso a este bardamerdas?!?!
que até sabe ler o código de davinci!!!! que intelectual, deve ser dos muitos que temos em Portugal com obra feita - "criticas", e que nem cara deve ter para levar umas bolachadas...

 
At 2:18 da tarde, Blogger EuMulher said...

Queria agradecer a todos os que me apoiaram. Há sempre males que vêem por bem... e nas alturas desagardáveis podermos contar com os amigos é algo que sempre me emociona. Pessoas que me conhecem bem, outras menos menos bem darem-me o seu voto de confiança é sempre muito bom. Muito obrigada!

 
At 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dependencia de amigos humanos nao tenho!!! mas infelizmente tenho e a todo o custo faço o que posso para defende-los! nem que seja preciso matar para defender o que amo!!!

 
At 1:39 da tarde, Blogger EuMulher said...

anjo_do_inferno... penso que uns terão mais dependencias que outros. Por vezes até dependencias que não as reconhecemos como tal. Realmente nós não conhecemos muito bem o que somos capazes de fazer em casos extremos Acredito que possivelmente somos capazes de matar nem que seja para nos defendermos. O instinto de sobrevivencia existe em nós.

 

Enviar um comentário

<< Home