Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sábado, março 31, 2007

Uma Proposta... um Desafio...

Das pessoas que por aqui passam, não sei quais já tiveram a oportunidade ou a vontade de ler o livro: "A Profecia Celestina" de James Redfield. Foi um livro que li já há uns anos atrás e levou-me muito a pensar e a questionar-me sobre algumas coisas. Há pouco tempo resolvi aprofundar a sua mensagem lendo um outro livro: "A Profecia Celestina, Um Guia Experimental" de James Redfield e Carol Adrienne. Tem-me ajudado muito a encontrar respostas às questões que sempre estiveram latentes em mim. Hoje, estava a meditar um pouco, quando me voltou a surgir uma ideia que já vinha a ter há uns tempos: fazer uma abordagem neste meu espaço das mensagens que estas leituras me têm passado. É muita informação. São muitas ideias que gostava de partilhar e são muitas questões que gostava de "discutir". A quem me quiser acompanhar aqui, lanço o desafio para esta "discussão" de ideias. Vou tentar com uma certa periodicidade escrever pequenos excertos dos livros para que possamos reflectir juntos. O 1º livro fala de 9 Revelações. Vou escrevê-las aqui uma de cada vez, seguidas de posts sobre cada uma delas para que possamos melhor organizar ideias. Gostava que lessem e comentassem de coração aberto, dizendo o que sentem, mesmo não sendo a favor do que aqui fica escrito. Somos todos diferentes, temos todos trajectos diferentes e é da "discussão" de ideias diferentes que nasce uma melhor compreensão.

4 Comments:

At 5:30 da tarde, Blogger greentea said...

aceito o desafio sem gdes conversas agora que tenho de me despachar com um trabalho.
Logo à noite tenho projectos mais interessantes ali para a Quinta dos Lobos... não sei se te interessa

bjinhos

 
At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola, é a 1ª vez k venho ao teu cantinho. Ceguei cá através da dawa que postou sobre ti e a Profecia. Eu fui uma das pessoas k já leu esse livro e que mudou alguma coisa em mim. Digo alguma coisa pq a maior parte dakela informação já a tinha sentido antes de ler o livro. Este veio parar-me às mãos através de 1 pessoa que pouco tempo esteve na minha vida, mas trouxe-mo... E não foi por acaso:) Sou um pouco como tu... Passei mto tempo da minha vida a questionar montes de teorias, mas eram minhas pq não as via escritas em lado algum. Até k apareceu esse livro maravilhoso, que veio confirmar mta coisa. Sem dúvida um livro muito marcante.
Vou cá passar mais vezes e vou comentar com muito gosto:)
Gostei da tua forma de quereres revelar ao mundo este livro:) Fantástico. PARABÉNS!
Bj.

 
At 12:07 da tarde, Blogger EuMulher said...

Borboleta... so vi este teu comentario depois de ter comentado no post de cima. Realmente a sensação que tenho ao ler certos livros é que não me ensinam nada de novo mas sim confirmam o que sinto. Tambem fui dando conta que as coisas vão aparecendo na hora certa, na altura certa. Ofereci uma certa resistência em começar este desafio aqui no blog, mas depois so foram surgindo coisas que me empurravam para tal. Qual vai ser o desfecho? So vendo!Tento encontrar inspiração em algo superior a mim. Pensei primeiro em formar um grupo para a discussao do livro tal como o Guia sugere mas parece que as coisas tinham de começar por aqui. Ainda hoje me questiono porque comecei eu a escrever um blog se sempre tive horror a escrever? Muito obrigada pelas tuas palavras. Vou contar entao com o teu apoio e se quiseres dar sugestões são bem vindas. Beijinhos

 
At 12:12 da tarde, Blogger EuMulher said...

Borboleta... queria perguntar te uma coisa... quem é a Dawa?... gostaria tambem de lhe agradecer...

 

Enviar um comentário

<< Home