Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Espírito de guerreiro



Penso que todos temos em nós um espírito de guerreiro. É esse espírito que nos faz ir em frente mesmo quando pensamos que todas as forças se esgotaram. Quantas vezes já caímos no "campo de batalha" e nos erguemos para continuar a "lutar"? Algumas vezes essas quedas não são provocadas por aqueles a quem chamamos de "inimigos", mas por nós mesmos. Tropeçamos porque não sabemos manejar a "espada" da melhor maneira possivel. Por falta de prática, convicção, coragem, por distracção, cansaço, desmotivação... Tropeçamos na "armadura"porque ela está demasiado pesada com coisas do passado, coisas que não nos fazem falta, preocupações que não deviam ser nossas, medos que carregamos como "animais de estimação". Uma lembrança de um instante de medo no passado faz a cobardia voltar. Dúvidas que corroem como a ferrugem e nos prendem os movimentos. Tropeçamos porque não conhecemos o "terreno" e não ponderamos todas as hipóteses. Tropeçamos porque empurramos para o nosso "fiel cavalo" e companheiros de luta tarefas que deveriam ser nossas. Tropeçamos porque deixamos de acreditar em nós, deixamos de ter confiança, fé. Tropeçamos porque deixamos cair o "escudo" e sentimo-nos inseguros e desprotegidos e esquecemos que toda a segurança e protecção vem de dentro de nós mesmos. Tropeçamos porque não basta ver o que está à nossa frente, mas sentir tudo à nossa volta...Tropeçamos, caimos, levantamo-nos... e isso vai fazendo de nós guerreiros cada vez melhores e mais experientes.

Mesmo caídos no "campo de batalha", não é hora de cruzar os braços e ficar à espera do último suspiro. Há que lutar por nós, pelos companheiros de jornada, pela vida. Há que curar as feridas, renovar estratégias, praticar e desenvolver as nossas técnicas, limpar as "armas". As cicatrizes ficam para que possamos lembrar-nos dos actos heróicos pelos quais passámos e honrarmos a nossa força interior que vai muito além do que pensamos.

Enfrentemos cada batalha com espírito de vencedores, com espírito de guerreiro.

5 Comments:

At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não deixes de acreditar em ti... de ter confiança... e fé. E não deixes de acreditar nos amigos, pois serão eles que te ajudarão a vencer quando tudo o mais faltar.
Beijinhos.

 
At 3:30 da tarde, Blogger blogadict said...

Todos temos esse espírito, uns mais que outros. Por vezes precisamos de uma mão amiga e solidária que nos ajude a levantar, no entanto com o passar do tempo acabamos por nos levantar-mos uma e outra vez sózinhos, falham as mãos que mais esperávamos. Fico feliz por teres voltado a escrever, é com prazer que venho aqui. Força e, se precisares da minhã mão, ela estará lá. Um beijo com muito carinho :)

 
At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela continuação da tua luta - a liberdade não se entrega a ninguém. Um beijo

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

podes ser uma guerreira para lutar na vida e fazes bem ja que a vida é filha da puta e nunca desistas! nao sou um guerreiro mas um Anjo_do_Inferno contra a filha da puta da vida!

 
At 1:43 da tarde, Blogger EuMulher said...

anjo_do_inferno...Eu acredito que a vida é o que nós fazemos dela. Tenho uma maneira de ver as coisas diferente da tua. Tu dizes que lutas contra a vida, eu luto pela vida.

 

Enviar um comentário

<< Home