Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

segunda-feira, maio 29, 2006

Apelo

Foi lançado um apelo no blog: http://ambientehoje.blogspot.com/ Gostaria que consultassem e colaborassem. Afinal todos juntos podemos fazer muito e trata-se essencialmente da nossa sobrevivência e de todo o Planeta. Todos procuramos cuidar de nós, das nossas casas... O planeta Terra é a nossa grande casa que devemos respeitar para nosso bem.

9 Comments:

At 12:36 da tarde, Blogger greentea said...

e ficou tão lindo !!!!!!!!!!!!!!

beijos verdes , frescos , puros como a amazonia.

tem um dia feliz.

 
At 12:43 da tarde, Blogger EuMulher said...

Obrigada greentea... acho que ficou mesmo a condizer com as cores do meu blog :) Beijinhos para ti também e muita Luz! A nossa serra de Sintra também precisava de uma ajudinha...

 
At 1:28 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Vou espreitar!:)

Uma excelente semana para ti!:)

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazer algo pela Amazonia, é começar pelo nosso próprio cantinho à beira mar plantado. Por exemplo, exigir que se proiba a circulação de veículos particulares nas cidades, que se controle a poluição de muitas das nossas industrias. Esta vaga de calor não é por acaso, e se nada se fizer, um dia choraremos todos.

 
At 4:17 da tarde, Blogger EuMulher said...

É Anónimo... temos de fazer algo... pela Amazónia... pela serra de Sintra... seja pelo que for... se cada um ajudar um bocadinho...mas nunca é demais tomar iniciativas deste género porque atras de uma ideia como esta surjem outras que talvez estejam mais ao nosso alcance

 
At 9:46 da tarde, Blogger ATG said...

Eu sou 100% pro-Ambiente! E, como tal, ajudarei a defender esta e outras causas! Fico feliz pela promoção e iniciativa da tua parte!

 
At 9:07 da manhã, Blogger greentea said...

se todos fizessemos um pouco pelo nosso canto , começando nem que fosse por deitar os lixos no contentor e não sujando a praia nem deitando "beatas" para o chão...
já seria um sonho.
Perto do local onde moro, numa curva que dá acesso à IC19 há todos os dias alguém q deita o saco do lixo pela janela fora; perto de casa tb uma senhora costuma deixar o saco do lixo ali mesmo -esquece-se dele qd entra para o carro - com as latas dos gatos e outro dia um soutien usado. (Pelo tamanho disforme só podia ser dela, mas nem com o excesso de peso q tem anda um bocadinho para ir deitar o lixo no caixote...)

 
At 10:53 da manhã, Blogger EuMulher said...

greentea... eu concordo plenamente contigo. Bastam pequenos gestos para que as coisas comecem a mudar. Ainda ontem dizia a uma pessoa que o facto de nos alertarem para a Amazónia pode ser um ponto de partida para olharmos um pouco para o que nos rodeia e pensarmos. No nosso País há muita coisa a fazer O mal é apontarmos o dedo para governantes ou pessoas com mais poder e não começarmos nós mesmos a dar exemplos. Possivelmente usando o carro so mesmo quando necessario, reciclando lixo... eu estive há pouco tempo em Italia, e o facto de não ser permitido fumar em recintos fechados, e posso dizer que em certas alturas isso custou-me muito, confesso que nesses dias fumei muito menos. Penso até que se continuasse em Italia quem sabe não deixava mesmo de fumar.Mas pelos vistos a lei cá não foi aprovada.São pequenas coisas que podem fazer grandes mudanças. Já estamos a sentir na pele as mudanças climatéricas. A Mãe Natureza bem avisa. E repara que contra mim falo também, porque existem hábitos que so com muita persistência e alertas como estes da Amazónia nos fazem pensar e mudar. Um beijinho para ti... gosto muito de te ver por aqui e trocar ideias contigo.

 
At 6:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 

Enviar um comentário

<< Home