Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

domingo, maio 21, 2006

Desabafo



Há muito que não via um telejornal do princípio ao fim como aconteceu ontem. Logo ao começo nem queria acreditar com a notícia de abertura: o novo treinador do Benfica. Não pela notícia em si, mas pela importância que lhe foi dada. Aliás todo o noticiàrio foi de uma pobreza que me deixou perfeitamente incrédula. Pior ainda, nada adiantou mudar de canal. É "vira o disco e toca a mesma". Será problema dos jornalistas ou não existe nada de interesse para relatar?

6 Comments:

At 12:48 da manhã, Blogger isabel said...

Hoje comentava com um amigo que continuamos como no tempo de Salazar, em que as prioridades eram Futebol, Fátima e Fado.

Parece que não mudámos muito.

Bjs

 
At 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tudo passou a ter por base o "sensacionalismo". As notícias só interessam se forem novidade ou impressionarem, mas sempre pela negativa.

 
At 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tudo passou a ter por base o "sensacionalismo". As notícias só interessam se forem novidade ou impressionarem, mas sempre pela negativa.

 
At 8:59 da manhã, Blogger ATG said...

Já cantavam os Taxi em 1981: "Quem vê TV sofre mais que no WC"... deixei de ver telejornais e canais generalistas por causa da fraquíssima qualidade de serviço que prestam. Dedico o meu pouco tempo na televisão a ver desporto e um ou outro documentário e série de comédia. Não passa disto o pouquíssimo tempo que dispenso com a TV, porque não vale a pena.

 
At 1:01 da tarde, Blogger EuMulher said...

Às vezes penso que a comunicação entre as pessoas está cada vez mais difícil. As pessoas parece que realmente só se surpreendem pela negativa.Pena que os meios de comunicação sejam tão mal utilizados. Mas não me cabe criticar muito porque nada ou pouco faço para mudar a situação. Tenho este cantinho... tento levar as coisas de uma forma positiva... mas é engraçado que as pessoas so reagem a formas mais negativas. Pela análise que faço ao "passear-me" por aí pelos blogs é que aqueles que têm mais sucesso são aqueles onde as pessoas se agridem mutuamente, onde se chocam as pessoas pelo tipo de linguagem ou piada fácil ou até aqueles onde os textos quase nos "chamam" nomes e nos fazem sentir estúpidos. Parece que o ser humano de alguma forma é masoquista.E hoje em dia parece que a ordem do dia é:"desopilar o fígado"(se atendermos a que o fígado está ligado à raiva, é fácil entender)Mas agradar a "gregos e troianos" é quase impossivel.Resta-nos sermos quem somos fazermos o melhor que sabemos mudarmos o que acharmos que devemos mudar e que está ao nosso alcance. Acima de tudo sermos felizes e se possivel conseguirmos ter compaixão.

 
At 2:56 da tarde, Blogger greentea said...

tocáste num ponto importante - muitos blogs provocam essas situações para chamar a atenção e ter muitos números...
quanto às TV's já deixei de ver telejornais há muito porque quase sempre a abertura era a falar de futebol e depois a fotonovela da "coxinha" ou o crime não sei da onde e algum laivo de sensacionalismo tipo gripe das aves apenas para levar à corrida às farmácias...

 

Enviar um comentário

<< Home