Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, maio 30, 2006

Maneiras de "olhar"


Não é fácil olhar para dentro... mas é aí que encontramos as verdadeiras respostas. Muitos de nós preferem ficar fora da realidade, no eterno sonho do "parecer", outros ao olharem para dentro ficam com medo do despertar, de enfrentar o desconhecido, outros oferecem resistências porque ficam incrédulos com as descobertas, outros não validam o que encontram dentro de si porque deixam a mente "trabalhar" demais, outros temem a mudança ao encontrarem-se, outros acham tudo isto uma parvoíce sem nexo... cada um sente da forma que sente, cada um tem o ritmo que tem. Talvez o despertar aconteça quando estamos preparados para isso! É sempre bom sabermos que existem muitas realidades, para nos orientarmos para a nossa que é única e tem um trajecto único e um tempo para acontecer!

12 Comments:

At 3:45 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

De facto, olhar para dentro, e conhecermo-nos, é fundamental!

Beijinhos.

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tudo certo, menos o tempo para acontecer, por milagre, por destino, por estarmos preparados?
Não, temos todos de decidir, de arriscar, de experimentar.

 
At 5:10 da tarde, Blogger greentea said...

TAMBÉM GOSTO DE AQUI VIR
embora hoje não esteja particularmente bem e tenho andado cheia de trabalho...

Podes deixar os recados q quizeres para a NOITE; ela é assim. Agora não lhe apetece responder a ninguém nem nos quer ouvir os comments mas vai passando e vai lendo, pelo menos vè as cores...
ela sabe que eu digo isto e sabe tb que certos posts q faço são exactamente para ela!

Tem um bom dia, olhando para dentre, fazendo introspecção, meditando e agradecendo por tudo aquilo que te vai acontecendo.

 
At 5:23 da tarde, Blogger EuMulher said...

Anónimo... existem pessoas que passam pela vida sem sentir necessidade de olhar para dentro. As que sentem esse apelo vão ter um determinado caminho a percorrer mais ou menos fácil conforme a aceitação, a evolução... Sou muito da opinião que só nos é dado a conhecer certas coisas quando para elas estamos preparados.Supõe que realmente alguém se sente perdido, não consegue identificar-se com nada... não vai experimentar tudo o que por aí há. Tem de se conhecer um pouco e a partir daí, ir eliminando umas coisas e experimentando outras...Não vai experimentar a ser medico, depois economista, advogado, empresário... isto falando em várias profissões tão distintas e que requerem muita preparação... assim como estas outras existirão.E há aqui uma coisa que eu sempre encontro dificuldade em explicar: há que sentir... e sentir de dentro para fora.Chamemos ... "ouvir o apelo"
A lice... e o que somos por dentro reflecte-se por fora e o que esta por fora influencia o que está por dentro... esta é dedicada a ti. Por isso acho tão importante o teu blog Beijinhos

 
At 11:36 da tarde, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Já nos cruzamos por alguma janela...

Gostei de tua visita e podes aparecer sempre que desejares. Será mesmo muito bom te receber. Estranhamente nesse post, recebi muitas pessoas pela primeiríssima vez... Acho que cores atraem e o descomprometimento com o olhar, também...

Gostei de teu espaço e vamos então, passar a nos frequentar sempre que nos apetecer.

Uma boa noite pra ti e outra vez obrigada!!!

Cris

 
At 11:45 da tarde, Blogger isabel said...

É essencial reflectir. Faz-me impressão as pessoas que andam o dia todo numa reviravolta, super nervosas...parece que querem evitar a realidade. No entanto, acho que é um "trabalho" moroso, o conhecimento de si proprio.

Bjs

 
At 4:42 da manhã, Blogger Edgar V. Novo said...

Ainda mais difícil, aliás impossível, seria sair de nós próprios e, de fora, olhar para nós próprios. Caso isso acontecesse seria uma risota universal...

Cara blogger, se não tenho passado por cá para comentar é porque tenho tido muito pouco tempo disponível. Mas, claro está, nunca deixo de vir, sempre que posso, para ler os seus posts de elevado espírito.

 
At 7:53 da manhã, Blogger ATG said...

Por vezes, é necessário sonhar, e prendermos a nossa atenção com outro tipo de coisas menos reais, para nos podermos motivar para enfrentar o que está diante de nós, e só posteriormente acordar. O verdadeiro problema é criarmos expectativas, e deveres das coisas terem que acontecer, e depois ao olharmos para dentro de nós, nos desiludirmos com o que encontramos.

 
At 10:34 da manhã, Blogger Clotilde S. said...

Minha querida,

Adorei este teu cantinho de sábias palavras e de belas imagens, que têm muito a ver comigo. :)))

Vou voltar sempre, se me permitires e a minha "casa"está aberta para ti.

Um abraço grande e cheio de carinho

 
At 12:54 da tarde, Blogger EuMulher said...

Isa... a sensação que tenho é que o "trabalho" de nos conhecermos a nós próprios nunca está acabado porque estamos em constante mudança. Mas acho sempre bom parar um bocadinho e fazermos o ponto da situação para não estagnarmos Beijinhos
Meu caro Ega...Nesta minha visão da vida eu penso que é possivel sairmos de nós próprios e ficarmos como simples obervadores, assim estejamos preparados para o fazer. Confesso que requer uma aprendizagem muito grande.Sei que está a atravessar uma fase muito trabalhosa e de grande responsabilidade. Também costumo fazer-lhe umas visitinhas como deve ter reparado. Melhores dias virão mas como já lhe disse, sentia a falta dos seus comentários. Boa sorte para a recta final.
Dj... sonhar é sempre bom, faz parte da nossa existência. Devemos pegar nesses sonhos e não criar expectativas, nem deveres, mas acreditar! Acima de tudo acreditarmos em nós mesmos e que as coisas estão ao nosso alcance, assim não tenhamos dúvidas e medos. É tudo uma questão de atitude interior... por isso há que olhar para dentro, semear o que queremos e arrancarmos algumas "ervas daninhas" que nos atrapalham. A desilusão não devia fazer parte de nós... porque tudo é aprendizagem mas até alcançarmos esse estado de "perfeição" há muito trabalho pela frente.
Canela_e_jasmim... fico contente por teres gostado. Acredita que volta e meia me terás na tua "casa" para tomar chá. Também me senti muito bem por lá...beijinhos

 
At 9:26 da manhã, Blogger LuzHarmonia said...

Gostei muito deste cantinho.
Gosto de cantinhos "profundos".
É tão importante olharmos para dentro e irmos bem ao fundo do nosso EU.
Prometo voltar sempre.
Bem Haja.

 
At 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

The freedom to put on your preferred shoes is an benefit that brings many people to heel Lifts instead of elevator shoes
shoe lifts

 

Enviar um comentário

<< Home