Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

domingo, junho 04, 2006

Até um dia...




ABRI A JANELA... VOOU EM LIBERDADE...
Tomei hoje uma decisão que penso vai ser importante para mim. Vou-me ausentar durante uns tempos. É uma viagem que tem data de partida mas não de regresso. Gostava que continuassem a visitar este meu "cantinho", pelo qual tenho grande carinho, por tudo o que me tem trazido e ensinado. Aos que me lêem há pouco tempo, podem, se quiserem, ler tudo o que fui escrevendo para trás. Aos que me "viram nascer", também o podem fazer. Gostaria, ao voltar, de poder ler os vossos comentários e sentir que posso continuar a contar com vocês. Não sei se acontece o mesmo a quem tem blogs, mas eu acabei por criar um ligação com as pessoas que por aqui passam mais assiduamente e que também fui conhecendo através do que escrevem. Deixo-vos estas fotografias, que tirei hoje. Para mim, e quem já me lê há uns tempos sabe disso, a borboleta significa: Transformação. Penso que esta borboleta que me visitou hoje, veio-me trazer o sinal que está na hora de fazer algo mais profundo para que a transformação aconteça. Quem sabe o período de metamorfose chegou ao fim e está na altura de sair do casulo e... voar!
Também aqui fica a letra de uma canção, que não oiço há séculos e que hoje "bateu à porta" da minha memória. Até à volta... muita Luz, Paz e Amor para todos os que por aqui passem.
Vou p'ra longe
Faço-me à estrada
Não penso em mais nada
O que será de mim
Uma história em que o princípio
Mais parecia o fim
.......................................................
Na mala do carro
Só levo a guitarra
E as letras que escrever
Vão falar desta viagem
Que eu não vou esquecer
.....................................................
Vou partir, sem demora
Vou partir
.....................................................
Parto sem saber
Sem saber se sou capaz
Deixo tudo para trás
E vou p'ra longe
....................................................
Se lá vou ficar
O destino irá dizer
Não há tempo a perder
E vou p'ra longe
.....................................................
A meio do caminho
Já sinto saudades
De quem lá deixei
Dou por mim aqui sozinho
E assim fiquei
....................................................
Ao fim de alguns anos
Começo a perceber
É difícil estar tão longe
De quem nos viu nascer.
Polo Norte

16 Comments:

At 9:39 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Então amiga, vais partir?

Compreendo a tua decisão, e espero por ti no regresso!

Força para tudo!
E um grande abraço!

 
At 11:01 da tarde, Blogger isabel said...

É bom ler-te, mas é bom saber que estás em fase de mudança!

Ficamos à tua espera...

Beijinhos :))

 
At 9:20 da manhã, Blogger LuzHarmonia said...

É engraçado, quando entrei no teu blog e vi as fotos da borboleta, pensei que temos isso em comum (eu adoro borboletas por tudo o que são e simbolizam) depois a letra dos Polo Norte, música essa que eu sei de cor.
Foi com uma certa tristeza que li tudo o que escreveste, apenas por saber que não sei quando voltas.
Fico á espera que o regresso seja breve e que o Universo conspire para que tudo resolvas na tua vida e dentro de ti.
Beijos plenos de Luz e Harmonia

 
At 9:27 da manhã, Blogger isabel said...

Tentei "encontrar-te" para pedir permissão para usar uma foto das tuas...usei-a, mesmo assim...julgo que não te vais importar.

Beijinhos e boa semana :)

 
At 10:08 da manhã, Blogger ATG said...

É triste... mas se é isso que queres fazer, vou respeitar... :(

 
At 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se essa partida e viagem te fizer descobrir uma nova missão e, no final, fazer te feliz, então FORÇA e CORAGEM. Quem te ama, gosta e simpatiza contigo, sempre amará, gostará e simpatizará pois tu és especial. Até neste "espaço", nos sentimos sempre bem, a ausência de textos novos será, como sugeres e bem, colmatada pela leitura dos antigos. Um beijo cheio de ternura

 
At 8:38 da manhã, Blogger greentea said...

logo hoje que eu aqui vim vais-te embora-------
mas é essa a tua decisão, eu respeito

um beijo

 
At 6:44 da tarde, Blogger Tom said...

Voe como uma borboleta, e volte cheia de novidades e experiências vividas nesta sua viagem. Aproveite cada momento, cada pessoa que pelo seu caminho cruzar e lembre-se sempre de quem você é!
Um forte abraço e uma viagem cheia de luz, paz e amor.
Tom

 
At 8:13 da tarde, Blogger Momentos said...

isso de viajar sem data de regresso não é para todos.é ilusão pensar que nos transformamos com uma viagem. só voamos quando temos asas e essas não crescem de um dia para o outro.e ou as asas ja nascem connosco ou entao em vez de aves ficamos sempre repteis!

 
At 2:42 da tarde, Blogger blogadict said...

Fico à tua espera, calmamente e a desejar que tudo aconteça. Beijo com muito carinho

 
At 11:20 da manhã, Blogger greentea said...

já voltaste da tal viagem
ou andas por aí...?

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tu tens o espirito e o voo de uma àguia vês a humanidade de uma maneira diferente.ha muito que saiste do casulo so que nao te consegues adaptar a certas coisas Abre as tuas asas abraça o Mundo ensina borboletas e outras aves a voar e o teu voo nao sera tao solitario Sei que ès capaz A tua força interior è grande: Coragem faz o teu voo grande àguia eu conheço te sai do ninho

 
At 8:46 da manhã, Blogger isabel said...

bom fim de semana :)

Beijinhos!!

 
At 2:59 da tarde, Blogger poeta_silente said...

Oi, amiga!
Estou eu aqui. Visitando teu Blog. Gostei imenso. Ah... Enviei um e-mail para ti. Espero que tenhas recebido. Estou esperando resposta dele, tá?
Por enquanto estou gostando muito do que estou lendo. e me atrevo a dizer-te que não pares para que não te percas em meio a tantas palavras reprimidas...rsrsrsrs.. entendeste-me?
Hoje:15/06/2006 -
Hora de Brasília: 10:55 AM
Beijos da Ju

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um espaço mt bem conseguido,
por momentos senti-me numa salinha de sonhos.Força amiga, gosto de te ler.Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home