Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sábado, março 31, 2007

1ª REVELAÇÃO

1ª REVELAÇÃO
UMA MASSA CRÍTICA´
"Está a registar-se um novo despertar espiritual na cultura humana, um despertar produzido pela massa crítica de indivíduos que experimentam as suas vidas como uma revelação espiritual, uma viagem em que somos levados a avançar por misteriosas coincidências."
in A Profecia Celestina, Um Guia Experimental de James Redfield e Carol Adrienne
Há uns anos atrás senti que a minha vida precisava de mudar. Trazia comigo desde pequena certas questões que não entendia e me perturbavam o que me levou à procura de respostas. Comecei então o meu trajecto numa área espiritual, longe da área cientifica que vinha a trabalhar desde os "bancos da escola". No ínicio foi-me difícil encontrar livros para ler, pessoas com quem conversar sobre determinados assuntos. Hoje no entando está tudo bem diferente. Vamos a uma livraria e cada vez a oferta é maior. Se isso é positivo... será por um lado, por outro tenho-me questionado sobre a leitura de certos livros e os efeitos que isso poderá provocar por falta de informação. Mas vivemos num mundo dual e tudo terá o seu lado positivo e negativo ( para mim nada é negativo, simplesmente serve de aprendizagem). E um livro vem-nos parar às mãos por alguma razão. Pelo menos assim tem sido comigo. Se não é para uma leitura imediata, porque realmente não o consigo ler na altura, por mais que me tenha despertado a atenção quando o comprei, será para mais tarde, como aconteceu com este Guia Experimental, que estava na prateleira há já algum tempo. Também vão aparecendo pessoas no meu caminho que comungam da minha forma de pensar e estar, o que torna tudo mais fácil e prazeiroso. Por acontecimentos como estes e outros, em relação às coincidências, acabei por adoptar o lema : "nada acontece por acaso". Isto porque a vida me tem dado a perceber que assim é, pelo menos para mim. Mas... por vezes intrepretamos mal aquilo a que nos vamos habituando a chamar de sinais. Talvez porque tenhamos ainda uma forma muito rígida de pensar, ou por vezes utilizamos mal o nosso ego. Esta linguagem do Universo ainda é um pouco complexa para a maioria de todos nós. Para mim esta primeira revelação faz sentido.

20 Comments:

At 10:41 da tarde, Blogger greentea said...

JÁ RESPONDI AO DESAFIO !

ESTÁ LÁ NO MEU BLOG E DEIXEI O REPTO PARA QUEM QUIZER ...

bEIJINHOS A TI . ADOREI O DESAFIO 111

 
At 11:01 da tarde, Blogger isabel said...

Que bom ver-te por aqui :))

Beijos

 
At 12:41 da manhã, Blogger wicky said...

já respondi.

O post está feito para quem o queira ler


e beijinhos a ti, que temos muitos outros desafios para realizar!!

 
At 11:51 da manhã, Blogger sa.ra said...

sim, faz sentido!
mais do que isso: é demasiado óbvio, latente, para que não o reconheçamos!

sobre o percurso pessoal... oas livros, os acasos... entendo-a perfeitamente, perfeitamente!

beijo
dia mt feliz

 
At 7:55 da tarde, Blogger teresa g. said...

ESta reflexão parece-me mais interessante que o livro (que nunca acabei de ler)! É verdade, ainda temos muita dificuldade em compreender esta linguagem, eu pelo menos tenho.

Vou continuar a seguir as reflexões!

 
At 9:13 da manhã, Blogger Isamar said...

A linguagem do universo é estranha para mim e não sei interpretar os seus sinais mas, a partir de hoje, irei passando por aqui.
Beijinhos

 
At 1:07 da tarde, Blogger oceanus said...

Gostei do desafio!

Tudo faz sentido quando estamos despertos para tal... um livro pode ser um bom início...
Depois, tudo faz mais sentido.

Um abraço do fundo do Oceanus

 
At 1:38 da tarde, Blogger EuMulher said...

Greentea... muito obrigada por teres aceite o desafio. Li o teu post e comentei lá.Obrigada pelo teu testemunho. No fundo tal como te disse relata bem a essencia da primeira revelação. Sentes em ti o despertar espiritual, e as "coincidências" estão bem presentes. Penso que não nos cruzámos por acaso e aqui estamos nós neste desafio que também me surgiu do conjunto de várias "coincidências" Os grupos também não se juntam por acaso e cá estamos a iniciar uma caminhada que espero nos leve a solidificar ideias e a construir outras. Estamos com um propósito comum e de espirito aberto para aceitar tudo o que vier, para aprender e para ensinar. No fundo como se costuma dizer: "todos diferentes, todos iguais", e é isso que é enriquecedor. Muita Luz e beijinhos
P.S não vou escrevendo diáriamente não só porque preciso de tempo como penso ser importante dar tempo a todos nós para reflectir e ir "digerindo" o que surge. E... aceito sugestões, claro!

 
At 1:44 da tarde, Blogger EuMulher said...

Isabel... também é muito bom ver te por aqui... um grande beijinho

 
At 2:45 da tarde, Blogger EuMulher said...

wicky... Muito obrigada pelo teu testemunho. Fui ler... fui comentar. E cá estamos nos neste desafio de trocas de conhecimentos. Beijinhos

 
At 3:12 da tarde, Blogger EuMulher said...

sa.ra... Muito obrigada pela tua presença aqui. Penso que no entanto muitas pessoas ainda não se deram conta desta reviravolta pela qual estamos a passar.Por vezes até resistem à mudança o que acaba por não ser muito benefico.Existe sem dúvida uma abertura maior a todos os níveis mas talvez ainda não a suficiente. Digamos que lancei este desafio porque muitas coisas se conjugaram nesse sentido.Gostava que viesses debater aqui os teus pontos de vista. Beijinhos

 
At 3:35 da tarde, Blogger greentea said...

JÁ NÃO TENHO TEMPO DE COMENTAR MAIS NADA , MAS VI AINDA OS COMMENTS Q DEIXÁSTE. vOU SAIR DAQUI A POUCO. DESDE ONTEM Q NÃO ME DÓI NADA...

UM BEIJO E QUE FIQUES BEM E SEJAS MUITO PRODUTIVA. A REFLEXÃO TB É PRECISA.
UM ABRAÇO

 
At 3:41 da tarde, Blogger EuMulher said...

Jardineira aprendiz...eu li o livro já ha uns anos porque me tinha sido recomendado. Mas o engraçado é que o fui comprar à pressa e em lugar do livro trouxe o Guia. So em casa reparei. Dei uma vista de olhos e arrumei-o. Não consegui ler. Posterormente comprei o livro, li, gostei, fez-me pensar. Tentei ler o guia e nao consegui. Arrumei-o mais uma vez. Há pouco tempo andava eu à procura nas minhas prateleiras de um livro, nao encontrei e vi o Guia... chamou-me a atenção. Comecei a ler e "devorei-o". Enagraçado e curioso é que o livro que inicialmente estava à procura estava lá na prateleira e só o vi dias depois e ainda não o li. depois surgiu-me esta ideias de escrever aqui no blog... mas tanto martelou na cabeça que acabei por faze-lo. Quero eu dizer com isto tudo que por vezes as coisas só aparecem quando estamos preparadas para elas. Alias costuma-se dizer: "O mestre aparece quando o discipulo esta pronto". A semente foi lançada com alguem que me sugeriu o livro, enganei me a comprar o livro e trouxe outro que so teve a sua utilidade agora e acabou tambem por me empurrar para este projecto que aqui vos apresentei. Hoje entendo que estas "coincidencias" não sáo mais que a maneira que o Universo encontra para comunicar connnosco. A questão é estarmos receptivos e vivermos a vida de uma forma mais consciente, penso eu. Espero contar com a tua presença e dúvidas que tenhas todos nos aqui podemos tentar esclarecer em conjunto uma vez que cada um tem a sua forma de estar na vida e de a sentir. E assim pensando em certas coisas encontras tu a TUA maneira de ver a vida com mais sentido. Penso que essa tua ligação com a Natureza já por si só não é um acaso e que muitos de nós temos a aprender contigo.Beijinhos

 
At 3:49 da tarde, Blogger EuMulher said...

Bom dia Isabel...fui ao teu blog... gostei muito do que li. No fundo penso que captas a linguagem do Universo e é um pouco sobre isso que escreves. Ás vezes não damos conta porque ainda não vemos a vida sobre esse prisma. Cada um de nós tem a sua forma de ser e estar na vida. Talvez seja benefico torna la mais consciente. Atraves da escrita passamos muitas mensagens e tu passas sem duvida. Espero que voltes. Beijinhos

 
At 4:03 da tarde, Blogger EuMulher said...

Oceanus... obrigada pela tua presença. Estive no teu blog e... adorei a tua sensibilidade as imagens...Gostei do que escreveste aqui:"Tudo faz sentido quando estamos despertos para tal... " isto faz muito sentido para mim. E no fundo penso que todos estamos a tentar despertar, para tudo fazer ainda mais sentido. Talvez este desafio tenha a ver com esse despertar e seria bom que trocassemos ideias e vivencias. Sera que posso contar contigo? Beijinhos.

 
At 8:15 da tarde, Blogger Magri said...

Parece que o comentário que deixei na Wicky era para deixar aqui.
Bem, mas podes ir lá ler: É que foi ela que me deixou o desafio.

Para além do que lá disse, posso acrescentar o seguinte:
Como quase toda a gente, já tive vários casos de "coincidências" estranhas, que dificilmente seriam fruto do acaso. Por isso também li "A Profecia Celestina". Apreciei o conteúdo, embora a forma romanceada que o autor lhe deu precisasse de maior mestria literária.

Parece-me ainda que, talvez pelas conjunções astrológicas do início da "Era de Aquário", estamos a atravessar uma época de ansiedade e febrilidade em relação a tudo o que
é esotérico, mas com uma componente de dispersão e mesmo confusão.
Contudo, isto é natural: trata-se de um nascimento (ou renascimento), e nestes domínios não existe parto sem dor.
Talvez dentro de alguns anos esteja tudo mais sereno, e saibamos encontrar o nosso caminho mais facilmente.
Até lá, o melhor é continuar a procurar, mesmo com alguns tropeços, e conscientes de que não há verdades absolutas, que cada um tem o seu percurso a fazer.

Claro que isto é a minha visão pessoal, não tem que ser igual para todos.

Um abraço

 
At 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Massa Crítica... Sim, hoje questiona-se tudo. Hoje procuramos saber cada vez mais sobre tudo.
Achei interessante referirem no livro que, até à idade medieval a população mundial preocupava-se com o objectivo da sobrevivência, pois nessa altura havia péssiams condições de vida:fome, doenças, pobreza... Desde essa época até ao fim do séc. XX, a população ganhou estabilidade financeira. Já não existe tanta precaridade nas nossas vidas... A partir daí as nossas consciências começaram a virar-se para a esfera espiritual, pq afinal o materialismo estava conquistado. Hoje cada vez mais pessoas viram-se para dentro e não tanto para fora. A massa crítica está a crescer a olhos vistos, e eu senti-mo perfeitamente bem dentro dela;).

 
At 11:36 da manhã, Blogger EuMulher said...

Margri... muito obrigada pela tua presença. Li o teu comentario no Sol de Domingo. Realmente vamos procurando respostas para as nossas questões interiores e penso que nos é dado a conhecer tudo para qual estamos preparados. Penso que existe uma mudança sim, uma maior procura do lado espiritual em detrimento do material. Tambem sinto que existe alguma confusão nesta fase de abertura e que está a ser dificil para algumas pessoas lidarem com ela. Concordo plenamente quando dizes que não existem verdades absolutas. No fundo o que penso é que cada um é dono da sua verdade. Cada um tem o seu trajecto de vida e tem de descobrir aquilo que melhor o ajuda nesse sentido.Afligem-me um pouco os fundamentalismos... mas existem e possivelmente assim tem de ser. Para mim existir flexibilidade e abertura penso ser mais importante. Mas como dizes, e concordo, isto tambem é a minha visão pessoal. No entanto estou aberta a novas ideias, talvez daí tenha surgido um pouco a vontade deste desafio. Não só para partilhar um pouco da minha aprendizam como trocar e aprofundar conhecimentos. O ser humano é sempre muito rico e temos sempre muito para aprender. Gostava de continuar com a tua presença aqui. Vou escrevendo novos posts, não frequentemente para dar tempo a que se reflita, senao penso não ser muito produtivo. Tambem estou aberta a sugestoes que queiram fazer. Beijinhos

 
At 11:58 da manhã, Blogger EuMulher said...

Borboleta... obrigada pela tua visita e comentario. Realmente se formos ver um pouco da historia da evoluçao as coisas fazem sentido. Penso que agora chegou a hora de nos virarmos para a parte espiritual para continuarmos o processo de evoluçao que temos vindo a fazer.Umas pessoas sentirao mais o despertar que outras. Outras o despertar pode trazer-lhes algumas confusoes. Num espaço de pouco anos eu senti muita coisa mudar tambem. Espero que continues a dar o teu testemunho e que possamos de alguma forma ajudarmo nos uns aos outros. Dentro da parte espiritual tambem se pretende a unificação, que as pessoas se unam para um mesmo fim. Beijinhos

 
At 2:29 da tarde, Blogger Dawa said...

eumulher: a dawa sou eu. :D Li no blog da borboleta que andavas à minha procura... não sei o q queres agradecer, mas com certeza não é preciso. ;)
Beijinho!
Passo cá sempre... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home