Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quinta-feira, novembro 24, 2005

Pedro Afonso... um nome a fixar

Vida Bravia


Tenho poesia presa no peito,
pronta a esvoaçar como pássaros coloridos
pintando as folhas nuas da minha alma...
minha tela, meu pensamento imaginado,
minha mulher de canela sensual
a poesia descreve tuas coxas, teus seios, teus contornos de mulher bravia
tua boca, linda, louca, madura,
fazes rodopiar minha pobre poesia.

Naquela noite de lua mãe...
o luar percorre teu corpo sem vergonha
os querubins cantam árias entre teus cabelos
entre cada curva sinuosa de teu corpo de mulher feita,
perdi horas nessa noite...a olhar para ti...
Descobri esses olhos negros, eclipsados,
pérolas negras, enfeitiçadas pela noite e as estrelas

vi-te como um poeta...
Fechei os olhos....e realmente vi-te
vi todo esse sentimento lindo que rodeia a tua alma
toda essa emoção que brota do teu coração
que quase a esta distancia se podia saborear,

como felina selvagem, lenda, mito nunca visto ou provado
desapareces no mesmo silêncio que te fez nascer.


Pedro Afonso

In "O Gesto do Vento"

Pedro Afonso, um nome a fixar . Jovem poeta, com um livro já editado: O Gesto do Vento e com muitos projectos a caminho. Obrigada Pedro Afonso pelo privilégio concedido de publicar aqui este poema.

5 Comments:

At 2:01 da tarde, Blogger blogadict said...

É um poema lindo e sensível. Quantas vezes gostaríamos de ser nós a escrever essas palavras que parecem de adeus. Um beijo com carinho

 
At 3:42 da tarde, Blogger DiAngellis said...

Muito interessante.

 
At 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já se actualizava isto. digo eu... sei lá

 
At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No silencio andam as tuas palavras

 
At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful beat ! I would like to apprentice while you amend your website,
how can i subscribe for a blog website? The account helped me a acceptable deal.
I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

My weblog :: click here

 

Enviar um comentário

<< Home