Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quinta-feira, maio 11, 2006

Resposta a um desafio

Foi-me lançado um desafio no blog "Whispers from the wind": relatar 5 hábitos meus. Espero que não surja um novo desafio: tentar explicar o porquê desses hábitos. Mas isso deve ser só ideia minha. Acho que ainda não saí da "idade dos porquês". No entanto, penso que conseguiria explicar quase todos dos hábitos que irei "confessar". O desafio deu-me que pensar. Afinal na maior parte das vezes fazemos estas coisas tão mecânicamente que nem reparamos. Talvez até eu tenha hábitos que só as pessoas de fora consigam detectar. Além de ter o hábito de tomar banho, lavar os dentes, ir descalça para a cama, digo isto porque em pequena, quando eu e os meus irmãos nos portávamos mal, uma tia nossa costumava repreender-nos dizendo: Se não se portam bem, ponho-vos de castigo e logo vão descalços para a cama. Só alguns anitos mais tarde é que me dei conta que ia sempre descalça para a cama. A palavra "castigo" era mais poderosa do que as que vinham a seguir. Curioso como às vezes o nosso cérebro funciona. Aqui vai então a lista de hábitos que consegui detectar em mim:
- A primeira coisa que faço ao acordar é fumar um cigarro (que coisa horrivel, não é?)
-Páro sempre nem que seja por breves segundos em frente a montras de sapatarias (já tinha confessado de certa forma a minha "tara" por sapatos).
-Arranco sempre as folhas de culinária das revistas antes de as deitar fora(faço colecção... não sei bem para quê)
- Quando me deito, viro-me sobre o meu lado esquerdo, depois sobre o direito, e finalmente quando sinto que estou a adormecer volto-me de novo sobre o lado esquerdo.
- A qualquer casa de banho que vá, não consigo sair sem deixar a tampa da sanita fechada (confesso que esta tarefa nem sempre é fácil)
- Entro num avião sempre com o pé direito (esta foi fácil de me lembrar... ainda há pouco o fiz)
-Fecho sempre as portas dos carros com os cotovelos.
-Quando ponho a mesa as facas têm de ficar sempre com as lâminas voltadas para dentro. Quando vou a qualquer sítio e vejo que não estão assim postas e não o posso fazer, pelo menos no meu lugar faço-o.
- Quando saio do banho limpo um pé, pouso-o no chão, e limpo o outro. Não consigo pousar os pés molhados no chão, mesmo em cima de um tapete depois de tomar banho.
Para já são os hábitos que me surgiram à ideia...
Whispers... fico à espera do próximo desafio.

4 Comments:

At 5:28 da tarde, Blogger blogadict said...

Todos temos hábitos cómicos e que exasperam ou fazem rir quem connosco está. Obgda por teres dado um bocadinho de ti para nós :).
Beijinhos

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Proponho-te um desafio: preparar o físico para a caminhada para Santiago em 3 dias.
Altura possível Setembro.

 
At 3:47 da tarde, Blogger EuMulher said...

Anónimo...Isto é mesmo um desafio... fazer a caminhada a Santiago com um anónimo... Quanto à parte física penso que até Setembro sou capaz de recuperar, mas para a caminhada além da parte física há que trabalhar a parte espiritual. Essa é que a meu ver faz com que se tenham a maioria das lesões neste caminho.
Whisper... estou sempre pronta a dar o que posso de mim. Assim haja quem queira receber e aceitar a minha maneira de ser. Realmente todos vamos adquirindo hábitos uns bons outros menos. Só queria as vezes conseguir rir um pouco mais de mim mesma e trazer sempre boa disposição a quem me rodeia. Beijinhos

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá! Vim cá também a primeira vez por intermédio da Wisper e gostei muito do que vi. Voltarei de certeza!

Qt aos hábitos... as coisas q trazemos lá detrás... dos nossos primeiros anos... :-) EStar acordada durante a noite sp foi algo de veio cmg dd miuda, por enquanto continua. Vamos ver até quando. :-)

Beijinhos, gostei de te ver e ler!

 

Enviar um comentário

<< Home