Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, maio 10, 2006

Por onde andei...


Existem alturas na vida em que os dias parecem todos iguais, mas de vez em quando surgem "lufadas de ar fresco" que nos fazem sentir de forma diferente. Só que, por vezes, parece que surge tudo de uma vez só, não nos deixando muito tempo para apreciar os acontecimentos. Neste momento ainda estou a "digerir" muita coisa.
Estive uns dias no Luso, num seminário de shiatsu, com os meus colegas de curso. Foi uma experiência muito enriquecedora porque pudemos conhecermo-nos melhor uns aos outros e partilhar muitas experiências, ficando o grupo muito mais unido. Além disso foi possivel divulgar a terapia de shiatsu a várias pessoas que foram aparecendo e quiseram experimentar. Acabei também por ter a oportunidade de conhecer aquela zona e a Serra do Buçaco que tem recantos lindíssimos. Escusado será dizer que estavamos tão entusiasmados com tudo que foram poucas as horas que dormimos. Começavamos todos os dias com práticas de Chi Kung às 8 da manhã, num belíssimo jardim e acabávamos quase sempre o dia a tomar o "2 o´clock a.m tea" acompanhado de amena cavaqueira até às 3/4 da manhã.
Depois de vir do Luso, e só com um dia de intervalo, foi a vez de voar até Roma. Nunca tinha estado em Itália. Desiludi-me um pouco com a falta de simpatia dos italianos, mas maravilhei-me com os imponentes monumentos, com as fachadas dos prédios de traça antiga mas bem conservados, com a gastronomia e com as montras, principalmente as sapatarias. Adoro sapatos! Muita coisa ficou por ver. O movimento daquela cidade é intenso a qualquer hora do dia ou da noite. Foi engraçado ver que já muitas pessoas usam como meio de transporte as motas. Ver sair de uma mota uma mulher de saltos altos e toda aperaltada, ou um indivíduo de fato e gravata não deixa de ter o seu lado divertido. Turistas... imensos!! Ouvi de quase todas as línguas menos português. Mas aqui fica um apontamento curioso: tomei sempre o meu pequeno-almoço em loiça Vista Alegre made in Portugal. No dia do meu regresso, no aeroporto, cruzei-me com o Dr Alberto João Jardim. Finalmente senti um pouco de Portugal a aproximar-se. O que mais me custou, mas é bom que me vá habituando porque também essas leis vão chegar aqui, é que não se pode fumar práticamente em lado nenhum. Talvez ainda volte a escrever sobre esta minha digressão. Afinal tirei perto de 500 fotos!

5 Comments:

At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que tenha sido em boa companhia!?!?! beijo

 
At 8:22 da tarde, Blogger blogadict said...

Gostei de ver a tua volta. Lancei-te um desafio, em resposta ao que me lançaram. Espero que a 'paragem' tenha sido proveitosa. Beijinhos :)

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, que a companhia tenha sido boa...

 
At 9:44 da tarde, Blogger ATG said...

Espero que a viagem tenha corrido da melhor forma. Um dia irei a Itália. E que honra estar diante do Dr. Alberto João Jardim! *

 
At 1:55 da manhã, Blogger isabel said...

Estou a pensar em fazer um curso de shiatsu, também. Talvez possamos falar um dia destes :)

Gostei de estar aqui!

Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home