Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, novembro 24, 2006

Experiências gratificantes

Depois da grande adesão por parte das pessoas no W Shopping em Santarém, o Instituto do Desporto de Portugal, lançou-nos um novo desafio: estarmos presentes no Torres Shopping em Torres Novas para fazermos mais demonstrações de Shiatsu. O entusiasmo das pessoas e a adesão superaram em muito as nossas expectativas. Sábado passado estivemos presentes quatro terapeutas e nas 12 horas que estivemos no shopping só fizemos dois pequenos intervalos para almoçar e jantar. Estivemos sempre a dar pequenas demonstrações da massagem Shiatsu Felizmente pudemos contar com a presença de três amigos que nos apoiaram orientando as pessoas. Foi uma experiência muito gratificante. Pudemos dar a conhecer a muita gente a nossa arte, pudemos partilhar os nossos conhecimentos numa nova abordagem a nivel do bem estar e da saúde, e acima de tudo, e apesar do ambiente não ser nada de acordo com o que requer uma terapia de Shiatsu pudemos transmitir relaxamento , harmonia, ás pessoas. Não foram poucas aquelas que conseguiram adormecer, apesar do ambiente em que nos encontrávamos. Todas puderam sentir um pouco do que o Shiatsu pode fazer em benefício do ser humano e sempre saiam com um sorriso na face e um semblante muito mais tranquilo. Muitas nos transmitiram vontade de voltarem a fazer esta terapia acreditando que sem dúvida poderia em muito melhorar a sua qualidade de vida. É sempre muito bom sentirmos que demos algo de nós, algo bom, algo que por momentos mudou a vida de uma pessoa para melhor. Não posso deixar de agradecer a todos os meus companheiros de jornada que muito se empenharam, muito deram de si com grande entusiasmo e que junto comigo acreditam que muito se pode fazer para levar ao ser humano mais qualidade de vida. Agradeço também ao Dr Luis Guedes, que nos apoiou desde a primeira hora e que acreditou em nós. Espero que iniciativas como estas, não só a nivel do Shiatsu, mas de outras terapias continuem a ter lugar. Se alguém, neste meu pequeno espaço, estiver interessado em esclarecer alguma dúvida, ou queira organizar no local onde viva alguma demonstração de Shiatsu estarei aberta a sugestões. Sejam em escolas, colectividades, ginasios...É sempre importante partilhar experiências. Todos aprendemos com isso de alguma forma.
As 4 primeiras fotografias foram tiradas no W Shopping em Santarém; as restantes no Torres Shopping em Torres Novas







4 Comments:

At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, boas iniciativas, sobretudo no mundo actual em que ninguém dá nada a alguém.
Espero que "alguém" vos recompense por tais entregas...

 
At 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

assim é que é bom. Ver que há quem acredite e partilhe iniciativas como estas continuem...

 
At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi bonita a vossa Iniciativa. Bonitas as fotos também.
Não estou completamente de acordo com o primeiro comentário. No mundo actual ainda se dão coisas, umas dadas por interesse, outras dadas na sua essência pura, sem nada buscar em troca. Existe sim, uma maioria, a maioria do egoísmo.Para haver uma maioria existe, também a sua companheira , chamada de minoria,sempre em desvantagem claro, daí o seu nome, e aí sim, existirá o dar por dar, com toda a certeza (nem sempre claro). Não há regra sem excepção.
Foi bonito a vossa dedicação. Obrigado pelo v/esforço, e desde já obrigado também a esses vossos amigos..que vos auxiliaram.
Para a proxima que existam iniciativas deste genero, avisa com antecedência, para que possamos por todos dar mais publicidade a dádivas deste género.
Obrigado...

 
At 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Borboleta, tens razão. Felizes os que conhecem essa minoria; aqueles que partilham em silêncio o sofrimento e as alegrias dos outros; os que se dão na busca simples do crescimento pessoal e do outro. Bem hajam os que sabem o significado de palavras como dar e receber (por vezes de maneiras diferentes, por vezes de forma mais directa, outras de forma mais indirecta, mas sempre dar e receber).
EuMulher, parabéns por esta iniciativa e por darem força e sentido a este saber dar e saber receber sem confundir dar para receber. Espero encontrar-vos por aí, um dia.
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home