Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sábado, outubro 08, 2005

Amigas ou inimigas?



Já ouvi dizer várias vezes que o pior inimigo da mulher é a mulher. Parece que existe pouca união, espírito de entreajuda entre as mulheres, e em algumas situações tornam-se verdadeiras rivais, capazes de se apunhalarem pelas costas. Só se unem para irem a uma qualquer casa de banho pública. Frequentemente, as mulheres encontram mais facilidade em fazer amizades com o sexo oposto e maior cumplicidade para desabafarem e trocarem ideias do que entre elas. O certo é que já divulguei o meu blog a algumas amigas e... onde estão elas?

8 Comments:

At 9:02 da tarde, Blogger ATG said...

É a inveja! Porque sabem que tens sucesso e és popular. Como querem ter o mesmo... mas não conseguem... também não ajudam.

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como cada vez mais, há menos HOMENS, como podem elas serem amigas!!!

 
At 3:49 da tarde, Blogger EuMulher said...

Dj... não tenho assim tanto sucesso nem sou assim tão popular. Muitas vezes interrogo-me é se não estou numa "onda" diferente.
Pedrocas...Penso que essa poderá ser uma das causas da rivalidade entre mulheres, mas não será a ùnica. Talvez também as mulheres saibam o poder que têm em controlar certas coisas e as artimanhas que usam e por isso evitam situações de confronto entre elas, isto de uma forma inconsciente.

 
At 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sabes, nem sequer é preciso ser se popular ou sucesso...basta q tenhas uma atitude em q alguem repare e te admire...mulher é complicada sim..eu tenho amigas é verdade...mas os meus confidentes e aqueles q me apoiam sao todos homens...é mto melhor...lol

 
At 5:32 da manhã, Blogger MIG-L said...

O pior inimigo do homem, também é... o homem! Entre nós, também existe o mm que é referido, mas de uma forma mais camuflada. Contudo, sempre ouvi dizer que a mulher, tem manha de 7 raposas e isso, tb poderá ser entendido como um bom comentário ao que é descrito. O homem, apesar de sacana, é directo e mais fácil de se "apanhar". A mulher, apesar de verdadeira, é cínica! Comentário muito cru e selectivo, mas de uma realidade existente e atroz !

 
At 6:19 da tarde, Blogger EuMulher said...

tatianaapp... obrigada pela tua visita :) Estou a precisar de vozes femininas aqui. Obrigada também pelo teu testemunho
Nuno Martins...homens e mulheres realmente são diferentes. Só me faz confusão é que não aceitem entre si essas diferenças e saibam tirar partido delas! Na maioria das vezes essas diferenças são vistas como defeitos!Existem concerteza mulheres cínicas assim como homens, mas aquilo que um homem pode chamar de cinismo pode ser uma outra maneira de enfrentar uma situação. O homem realmente tem sentido mais prático e a mulher usa muito o campo emocional... mas analisando é quase como : a mulher sente, pensa... o homem executa. É um tema muito vasto e concerteza irá ser abordado aqui muitas vezes!

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou aqui.
Uma das amigas q convidáste e apareceu.
Parabéns pelo blog. Está óptimo.
Matérias interessantes não lhe falta. Aliás, vindo de ti, outra coisa não seria de esperar.
Força amiga, continua.
Um abraço cheio de Luz
Isabel

 
At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse blog é ótimo pois assim vemos e tememos as mulheres nossas principais inimigas, mas um conselho nunca deixe suas inimigas longe de vc, sempre tente trazê-las para perto...

 

Enviar um comentário

<< Home