Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, outubro 05, 2005

Blog... para que te quero?


Andei a passear por aí, a visitar mais alguns blogs. Cheguei à conclusão que para um blog ter sucesso não pode fazer as pessoas pensarem muito. Não que eu queira chegar ao "estrelato", mas como qualquer ser humano, também gosto de alimentar o meu "ego", (entenda-se por alimentar o ego, ver o esforço reconhecido(ihihih)).
Concluindo: se não falar de coisas sérias, se não puser as pessoas a pensarem, se não ensinar nada, se ridicularizar a nossa existência, de preferência com asneiras pelo meio, se escrever piadas que ninguém entende, se críticar alguém... enfim, se fizer alguém sentir-se "estúpido" com um sorriso nos lábios, é sucesso garantido!
Será que as pessoas gostam de ver retratada a estupidez para de algum modo se sentirem superiores? As fraquezas humanas sempre foram motivo de chacota. Quem consegue conter o riso quando alguém cai? Ou quando se engana? Ou quando revela ignorância? Tantos programas de televisão, como "os apanhados", por exemplo, ilustram perfeitamente essas situações.
Mas quem não gosta de rir? É um "tubo de escape" como outro qualquer!

7 Comments:

At 7:55 da tarde, Blogger ATG said...

Faço questão de colaborar em tudo para tornar este blog um sucesso! E, sim, podez dizer aqui algo que me faça sentir estúpido! lololol não me importo!

 
At 8:04 da tarde, Blogger Edgar V. Novo said...

Mas o género humano não tem uma atracção irresístivel pelo horror e pelo sofrimento dos outros? Quando há acidentes rodoviários o espaço envolvente não fica povoado por mirones? É mais forte do que nós. É uma característica genética.

 
At 12:14 da manhã, Blogger EuMulher said...

Ops... acabei de dar conta que me devem faltar aguns genes. Será isso grave? Dj... obrigada :)

 
At 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Essa é a realidade infelizmente: são mais os que criticam dos que alguma vez fizeram ou serão capazes de criar ou implementar algo de positivo. Aliás, sempre foi mais fácil fazer criticas depois de conhecer os condicionantes e as razões dos insucessos.
DE facto, este País carece de "empreendedores" e esses poucos com características para tal, não têm infelizmente algo de indispensável, ou seja "a grana". Por outro lado, e virando-me para a Política, só teremos bons "políticos" quando se pagar bem e depois exigir com a "justiça" a funcionar em relação aos corruptos.

 
At 2:53 da manhã, Blogger EuMulher said...

Pedrocas... realmente fala-se muito e faz-se pouco! A crítica é fácil... dar sugestões não tanto. E vejo muitas pessoas com valor não serem aproveitadas porque gira tudo à volta do mesmo. Não se dão oportunidades. Tenho esperança nestas novas gerações.

 
At 4:21 da tarde, Blogger MIG-L said...

Curiosamente, agrada-me ter um blog com muitas visitas e poucos comentários. Quem o lê, pensa...
Haja acima de tudo, qualidade no que se diz, independentemente da área a que se refiram. Parece que os blogs, vieram para ficar, porque todos nós, cada um á sua maneira, gostamos de ver retratada a nossa génese humana.

 
At 5:55 da tarde, Blogger EuMulher said...

Nuno... o teu blog é diferente. Gosto muito do que escreves,revela sensibilidade, pelo menos para mim. Eu, pessoalmente, gosto que as pessoas comentem, porque acho interessante discutir ideias uma vez que exponho as minhas aqui. Mas ainda bem que somos todos diferentes!É fantástica a forma tão diversa do pensamento humano.

 

Enviar um comentário

<< Home