Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, outubro 14, 2005

Vendo bem as coisas...

Os olhos... são o espelho da alma. Assim como eles reflectem muito de nós, também captam muitas informações capazes de nos transformar. Lá diz o ditado: Olhos que não vêem, coração que não sente.
O olho humano é sensivel a uma gama de cores que vão do vermelho ( 750 micron) ao violeta ( 400 micron) e consegue distinguir cerca de 700 tonalidades diferentes. Através de vários estudos que têm sido feitos, percebeu-se que a cor influencia os estados de espírito e a saúde das pessoas. Existe uma terapia, a cromoterapia, que ajuda na cura e prevenção e certas doenças, submetendo as pessoas à exposição de certas cores conforme o caso.
No Feng Shui, arte milenar chinesa de organizar o espaço para obter saúde, prosperidade, harmonia e felicidade, a aplicação das cores é muito importante. Por exemplo, é aconselhado nos quartos de casal o uso de tons de azul e verde para ajudar no relaxamento, assim como misturar tons de rosa para estimular o romance. O uso de determinadas cores também tem a ver com a nossa personalidade e meio onde estamos inseridos. Os chineses usam o branco como cor de luto ao passo que nós usamos o preto. Quantos de nós já não exclamaram ao ver uma mesa bem adornada de iguarias que os olhos também comem?
Quem já se debruçou sobre este assunto, sabe que cor deve ter a sua roupa quando for a uma entrevista, ou a um encontro amoroso, ou mesmo que cor pintar o quarto, ou um estabelecimento para este prosperar. Claro que a cor não é tudo, mas ajuda.
As cores e tudo o que percepcionamos podem influenciar muito as nossas vidas
Dê cor à sua vida!

4 Comments:

At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:57 da tarde, Blogger Nuno Martins said...

A cor, é algo muito mais do que apenas um conjunto de tonalidades.
É nela que os nossos sentidos se apuram, se manifestam e se relacionam. Muito bem estruturada a relação entre os sentidos e este mm conjunto de pigmentos. Continua !

 
At 11:34 da tarde, Anonymous ds1 said...

Eu posso dizer que os olhos são tudo ou quase tudo. É neles que muita esperança é depositada e que se sente se é real ou não o que se está a dizer. Custa muito sofrer e chorar porque dói por dentro. Mas também serve para se sobreviver. E quando acreditamos que vale a pena lutar, tudo se consegue porque existe força e garra. E quem não tem coragem passa para um mundo de dor. Sempre foi assim que se definiram as coisas mais puras da vida. Ás vezes é difícil sobreviver neste admirável mundo novo, cheio de clarificações e conjunturas delimitadas ou não muito amplas. Mas sejam quais forem os vossos e meus objectivos, vamos olhar para eles como uma meta e não como uma competição, porque todos os dias competimos pela própria vida. Se alguém desistir de algo pode estar a dar oportunidade de alguém continuar esse mesmo projecto, mas também pode estar a não permitir que a sua veia criativa evolua. Por isso lutem pelos vossos olhos e obtenham a melhor cor para poderem compor um quadro único na vossa vida!

 
At 11:10 da manhã, Blogger EuMulher said...

Nuno Martins... eu vou escrevendo aqui sobre o que vou aprendendo. Não é que possa estar sempre com a razão e espero vir a trocar ideias com outras pessoas que por aqui passem.
ds1... obrigada pelo teu comentário e pela tua presença aqui. Todos passamos por momentos de sofrimento na nossa vida e essas possivelmente serão as nossas maiores lições. De uma forma ou de outra todos lutamos driáriamente por alguma coisa. No entanto com coragem pudemos enfrentar maiores voos na nossa evolução. Algumas pessoas têm maior espírito competitivo do que outras, mas eu não gosto de ver as coisas pelo lado da competição mas sim como uma forma de lutarmos pelas coisas sem intreferirmos com o caminho de outrem. Eu "luto" para colocar na minha "tela da vida" cores que me sejam harmoniosas e que possam de alguma forma ajudar alguém a pintar a sua tela também. Mas cada "quadro" é único!

 

Enviar um comentário

<< Home