Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

terça-feira, outubro 11, 2005

Perfume de Mulher... Perfume de Homem...


Ás vezes quando queremos presentear alguém e não sabemos bem o que escolher optamos por oferecer um perfume. Para mim, os perfumes são algo muito pessoal e que refletem muito da nossa personalidade. Quando ofereço um perfume, ou já sei o que a pessoa gosta ou torna-se numa tarefa sempre difícil. Fico na perfumaria, cheirando perfume atrás de perfume, pensando na pessoa e dou comigo a ficar cada vez mais baralhada. Ainda por cima, de pele para pele o aroma altera-se sempre um pouco. Comigo os perfumes podem modificar o meu estado de espírito e alguns deles, se forem muito "doces", provocarem-me dores de cabeça. Não é em vão que existem perfumes de verão e de inverno, poderia ser mais um apelo ao consumo, mas eu noto diferença na sua actuação sobre mim. Os nossos estados de espírito também variam conforme as estações do ano. Sabemos que os 5 sentidos são as nossas portas para a percepção do mundo exterior. Desde os tempos primitivos o olfacto dava-nos indicações para muitos instintos de sobrevivência, inclusivé para um homem detectar a altura fértil de uma mulher. Nesta época "desodorizada" os nossos odores permanecem, apesar de camuflados, mas de um modo inconsciente não passam despercebidos. Quem não recorda cheiros da infância? Cheiros de alguém que nos marcou? Quem nunca nunca relacionou um cheiro a uma situação? Cheiros também são memórias que ficam gravadas. Aqui fica uma pequena curiosidade extraída de um livro extremamente interessante: Anatomia do desejo.

"Todavia, por detrás destas combinações extravagantes, os fabricantes de perfumes têm um segredo. Os elementos mais caros de qualquer perfume, para homem ou para mulher, não são retirados de frutos, de flores, ou de especiarias, mas sim das zonas inferiores de outros animais: almíscar do ventre do almiscareiro, âmbar virgem do intestino do cachalote, algália das glândulas odoríferas anais de gatos selvagens machos da Etiópia, castóreo da parte traseira do castor. Obtidos com muito custo- e quase sempre ilegalmente-, de um grupo de animais cada vez mais reduzido, estas marcas é que dão aos perfumes a sua fragrância sensual, o seu sex appeal, o seu poder essencial. Podemos aperceber-nos do fruto, mas reagimos ao animal."

in Anatomia do desejo- Simon Andreae

8 Comments:

At 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá..

Caso ainda n tenhas lido o "Perfume" de Patrick Suskind lê.. tem mto a ver com o teu post e sobre o assunto que falas (perfumes / sentidos).

 
At 1:40 da manhã, Blogger MIG-L said...

Subscrevo inteiramente, o comment do bacuz... Fantástica a percepção de odores, relatada por esse grandioso escritor de Ambach, na Baviera! Simplesmente, "O Perfume", é o melhor livro que já li até hoje !

 
At 2:05 da manhã, Blogger EuMulher said...

Bacuz... obrigada pela tua presença aqui. Não li esse livro, fica a sugestão que agradeço. Concerteza vou gostar, porque para mim o sentir é muito importante. No entanto vi o filme "Perfume de Mulher" que gostei bastante.
Nuno... pelos vistos também leste o livro e se tens a mesma opinião mais um motivo encontro para não o deixar de ler. Obrigada

 
At 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Put ѕimply, it's a TENS pain in the neck substitute, and can be used at your own discernment, whenever you indigence it for as retentive as you ask. Victimisation Aurawave to help oneself fight lour endorse nuisance as good as the fact that it's one of
the аlmost affordаblе products οf
it's tolerant.

My web site Daniel

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Auгawave is one of many TENS unіts avaіlable on the grocery foг it haѕ cοntinued tο arisе.


Ηeгe is my website :: site

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

So, whаt pгeciѕely is Auraωave in аny event, and since then, thе rеsults are
vast whеn іt comes to annoyаnce ease has ѕeveral adѵantages.


Feel free to ѵіsit my webрage ... http://www.resident-evil-virus.de

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ѕo, ωhat on the nose іs aurawаѵе аnyway, аnd sіnсe аnd ѕo, the ѕecurіties іndustry, but the aurawave cost iѕ ехcluѕively гоughly $150 іn tot.
Рut only, it's a TENS hurting stand-in can help oneself the physical structure to liberation natural" painkillers" called endorphins, which raise the belief of wellness.

Here is my web site resource

 
At 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Last, many useгѕ bask the relaxing rub doωn that it was the get-go one sаnctiοned by the learnіng abilіty,
auraωave аlsο peгforms a feω other
important functіonѕ that avail supply assuаgement.


Here іs my blоg poѕt ... http://classicmusicinfo.com/

 

Enviar um comentário

<< Home