Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, outubro 12, 2005

Momentos...



A vida é feita de momentos. Porque não criar alguns momentos de prazer e partilhá-los com alguém de quem gostamos? Porque não preparar uma surpresa para alguém especial?

Arranjem um tempinho e um local onde não sejam incomodados. Desliguem telemóveis, televisão... coloquem uma música suave e harmoniosa... acendam umas velinhas... preparem um banho com àgua não muito quente onde podem deitar pétalas de rosa e umas gotas de um óleo essencial... acendam um pauzinho de incenso, ou se não gostarem podem arranjar uma daquelas lamparinas com um reservatório onde se põe àgua e umas gotas de óleo essencial ou outro tipo de óleo próprio para ajudar a dar um certo aroma ao ambiente e ajudar a despertar os sentidos. Preparem também um óleo de massagem que pode ter como base óleo de amêndoas doces e onde se pode misturar algumas gotinhas de um óleo essencial, ou fazer uma misturas de várias essências conforme o gosto de cada um ( não deitar mais do 4/5 gotas de cada). Depois de um banho a dois, ao som de uma boa música, à luz só de velas, e um aroma agradável no ar... podem trocar mútuamente massagens. Não é preciso nenhuma técnica especial. Basta sentir e deixarem-se levar. Podem fechar os olhos e concentrarem-se na pessoa com quem partilham o momento, no olfacto e no tacto. Depois contem-me!

Alguns óleos essenciais:

  • Camomila-calmante
  • Cedro-ansiedade, insegurança, agitação
  • Gerânio-calmante não sedativo
  • Laranja-optimismo, energizante, criatividade
  • Lavanda-stress, tensão
  • Patchouli-afrodisíaco
  • Sândalo-relaxante físico e mental, afrodisíaco, equilibra a razão e a emoção
  • Ylang-ylang-afrodisíaco, ansiedade, inibição

Alguns conselhos: Para misturar em óleos de massagem, que devem ser de origem vegetal, e para colocar no banho, usar óleos essenciais. CUIDADO, não confundir com óleos usados para perfumar o ambiente. Adquirem-se em lojas de produtos naturais. Informem-se bem. Se pedirem nas floristas pétalas de rosa, elas sempre costumam oferecer. Lavem as pétalas antes de as colocarem no banho para tirar produtos químicos que possam ter e outras impurezas.

Uma vida cheia de bons momentos é o que eu mais vos desejo! Sejam felizes!

5 Comments:

At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É sem dúvida "momentos" - anti-rotina, fundamental meu caro Watson!!
E depois ninguém se queixe de deixar passar oportunidades.....
Saber desligar das preocupações, saber gerir obrigações/prazeres...
Parabéns pela sugestão

 
At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Umhh.. tenho q experimentar.. alguém interessada? eheh

;)

 
At 1:05 da tarde, Blogger EuMulher said...

Rafael... saber desligar da preocupações requer de alguma forma uma certa força de vontade e persistência. Quase diria que é uma aprendizagem.Se não fizermos algo por nós quem o fará?
Bacuz... experimenta! :) Eu continuo com falta de vozes femininas aqui no blog mas... pode ser que apareça alguém e te responda à pergunta que fizeste.

 
At 12:32 da manhã, Blogger MIG-L said...

Sem palavras... Sintamos apenas, porque são momentos destes que o ser humano tanto precisa, gosta e... escasseia !

 

Enviar um comentário

<< Home