Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sexta-feira, agosto 11, 2006

Uma receita da nova geração




Quando o meu filho fez anos fez aqui em casa um jantar com os amigos. A minha filha e uma amiga de ambos disseram-me que não me preocupasse com o bolo de aniversário porque ficava por conta delas. O dia foi passando, aproximava-se a hora do jantar e elas nada de aparecerem. Tinham ido a praia. Chegaram mesmo em cima da hora com um saquito de supermercado anunciando que iam fazer o bolo. Só fiquei com cara de interrogação e preferi nem tecer comentários. Cá vai a receita da nova geração. Prática , e pelos vistos com sucesso para o paladar desta juventude, porque não sobrou nada!

Receita:

Ingredientes:

2 caixas familiares de gelado. Uma de baunilha e chocolate, outra de baunilha e morango

3 pacotes de bolachas em foma de triângulo próprias para gelado

1 tablete de chocolate preto

Confecção:

Forra -se o fundo de um pyrex com pequenas bolas, ou pedaços de gelado de baunilha. Em seguida uma camada de bolachas que se separam em dois longitudinalmente. Nova camada de gelado, desta vez alternando bolas de chocolate e morango. Mais um camada de bolachas e por último uma camada de gelado de baunilha. Colocar o pyrex no congelador.Derreter o chocolate (se não dissesse para o fazerem em banho Maria, que era técnica desconhecida, imagino o que seria) e verter na sobremesa na hora de servir.

Já estou como aquele anúncio: "Eu ainda sou do tempo"... em que se faziam os gelados em casa. Mudam-se os tempos... mudam-se os paladares.

1 Comments:

At 10:57 da tarde, Blogger Лев Давидович said...

Nham, parece show di bola :)

 

Enviar um comentário

<< Home