Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

sábado, outubro 22, 2005

Modas




O meu avô contava, com uma certa graça, que em jovem costumava ir com os amigos para a paragem do eléctrico para verem os tornozelos das mulheres quando estas subiam para o meio de transporte. Ficavam todos entusiasmados quando algumas destas senhoras, por descuido ou por ousadia, levantavam as saias uns centímetros a mais do que era costume. Hoje a moda é bem diferente. Nem imagino o que o meu avô sentiria ao passear por aí ou se fosse à praia. Sem dúvida que estas mudanças no vestuário, principalmente a nível prático, foram vantajosas, mas será que a outros níveis também o foram?

6 Comments:

At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto, actualmente a moda passou ao outro extremo, ou seja o corpo da mulher deixa de ter segredos, o que impede que a sedução esteja presente!

 
At 1:08 da manhã, Blogger ATG said...

Sempre que vejo documentários ou filmes dos anos 20 ou 50, deixo-me absorver pela elegância com que as mulheres se apresentavam e pela "doideira" que provocavam nos homens, não por verem um peito ou as pernas todas, mas por verem "glamour" nelas... charme... era isso que enlouquecia e... honestamente, é isso que me enlouquece a mim também. A "moda" de hoje em dia, transforma uma mulher numa put*... numa vulgar... e retira-lhe todo o charme e glamour que pode ter! Admiro a simplicidade, discrição e... charme! É isso que me move!

 
At 5:34 da manhã, Blogger MIG-L said...

E o que dizer das mulheres árabes, com as suas tradicionais burkas ? Aposto que bom árabe que se preze, após ver a mulher pela primeira vez, tem um ataque. Tanto pode vir dali uma Top Model, como um chaimite com bigode, daqueles da guerra do ultramar! Eu é que não queria correr esse risco !

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Qual é a sensualidade de ver na praia mulheres em fio dental? É como contarem-nos o fim do filme...

Uma mulher sensual não se mede pelos cm2 de pele exposta, mas sim peça forma como anda, olha, fala, sorri...

Os tempos mudaram, assim como as modas, mas a fórmula para uma mulher sensual é sempre a mesma: revelar sem mostrar.

 
At 1:09 da tarde, Blogger EuMulher said...

Pedrocas... a meu ver não impede que a sedução esteja presente mas...talvez acabe com o prazer da descoberta.Mas estamos na época do fast food, da imagem, de tudo pronto a ser consumido. As pessoas deixaram de ler, deixaram de imaginar, a criatividade é o que se vê. Vejo com alguma esperança, gerações posteriores à minha descontentes com muita coisa. Vamos ver se conseguem dar a volta. Eu acredito nos jovens!
Dj... Concordo contigo e acima de tudo entristece-me ver certas mulheres escravas da moda, até porque nem todas têm o mesmo estilo e corpos para usarem certas coisas. Nem todas podem usar mini saia ou calças de cintura descaída, mas... isso é a minha opinião. Penso que cada uma devia olhar para si e descobrir o que a favorece.
Nuno...Não queria chegar a tanto até porque não sei o que é viver numa sociedade como essa. Hoje muito se apregoa que o que interessa é o interior de uma pessoa mas, continuo a ver que as coisas não são muito bem assim. O exterior continua a ser o cartão de visita. Penso no entanto que existe um ponto de equilibiro e as pessoas não devem ser escravas da sua imagem mas cuidarem-se e acima de tudo sentirem-se bem. Quando alguém sente-se bem consigo mesma isso é meio caminho andado para muita coisa.
Dubhdara...Concordo que a linguagem corporal é muito importante e disseste uma coisa da qual não podia estar mais de acordo talvez porque faça um pouco parte de mim:"revelar sem mostrar". Para mim isso faz parte da essencia da mulher tal como a entendo.

 

Enviar um comentário

<< Home