Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

segunda-feira, outubro 24, 2005

Qual a vossa opinião?


Onde "reside" a sensualidade numa mulher?
A sensualidade é inerente à mulher, ou é algo que esta cultiva?
Sensualidade e charme são a mesma coisa?

8 Comments:

At 9:56 da tarde, Blogger ATG said...

A mulher pode cultivar sensualidade, se tiver inteligência e uma forma de estar na vida... interessante, sabia e objectiva. Porém, se não nascer com parte dela, chegará sempre a um ponto limite do qual não poderá passar. Existem mulheres que podem nascer com sensualidade e sem precisar de fazer nada ficam sensuais: por exemplo, até vestidas de sem abrigo conseguem manter o charme, e com qualquer roupa que seja sabem ser sensuais, porque nascem assim. Neste caso, aquilo que faz outras parecerem prostitutas, elas têm charme suficiente para conseguir destoar essa tendência e conseguem tornar-se sensuais com qualquer coisa. Existem mulheres que parecem autênticas "quengas" só de estarem de jeans e casaco. Acho que é um misto das duas: a mulher que nasce sensual pode ter asas para voar ilimitadamente rumo ao infinito na sensualidade; a mulher que nasce sem a sensualidade, pode voar, mas não voa muito alto, porque a sua limitação sobressairá.

 
At 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Umhh.. a sensualidade não nasce com as mulheres até pq há algumas q não tem sensualidade nenhuma.. eheh.. creio q tem a ver com um conjunto de factores q se adquire.. será uma noção do q é sensual ou não.. a maior parte das mulheres tem (terá a ver com o sentido de estética apurado das mulheres..) e sabe como se há-de vestir para ser sensual. Não tem nada a ver com o facto de a mulher ser bela ou não.. existem mulheres belas q n sabem ser sensuais e mulheres q não são bonitas mas q sabem arranjar-se e comportar-se de modo a interessar um homem graças à sua sensualidade..

kisses..

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sensualidade e charme não são a mesma coisa. Uma mulher charmosa é uma mulher inteligente e misteriosa: nada tem a ver com a forma como está vestida ou penteada... Descobre-se falando com ela.

Uma mulher sensual vê-se de longe. São os movimentos, o olhar e todo o conjunto de curvas que a nossa imaginação tenta descobrir.
Uma mulher sensual é uma mulher muito feminina (sim, porque há mulheres masculinas!). E nada disto está relacionado com o peso ou idade da mulher. A sensualidade "é": não aparece nem desaparece.

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que confusão!!! Sensualidade - capacidade de suscitar prazer, de apelar aos 5 sentidos (ou 6, no caso da mulher). Charme - ter elegância, saber estar, de acordo com cada momento e situação; não tem a ver, apenas, com o vestuário, tem a ver com tudo - penteado, atitude física (postura), sorriso, ...
Para quê baralhar, com blá, blá, blá.... há gente que gosta nuito de se ouvir.

 
At 5:07 da tarde, Blogger EuMulher said...

Um pouco da minha opinião: sensualidade é algo que diz respeito aos sentidos. Todos nascemos com esse potencial. Cada um cultiva-os de maneira própria ou não. Cultivando os sentidos é algo que se torna natural e vem de dentro de forma expontânea. Penso que a sensualidade numa mulher tem muito a ver com a forma como "educou" os sentidos e como reage a eles. Isso pode manifestar-se na forma como olha, em toda a linguagem corporal que usa, na maneira como se expressa... tem a ver com o aceitar o feminino em si. Para mim o charme tem a ver com subtileza, simplicidade, e marcas de estilo e personalidade É no fundo a pessoa saber tirar partido de si. Charme, uma palavra francesa,que quer dizer: encanto, encantamento, feitiço, magnetismo...No fundo é a capacidade que a pessoa tem para encantar. Cada um tem a sua. Só mais uma coisa. Fala-se muito de sensualidade sempre relativa ao sexo, mas na minha opinião, a sensualidade é quase uma filosofia de vida. Uma maneira de estar na vida. Ela tem a ver com tudo.

 
At 2:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sensualidade charme encanto sexualidade esta sempre condicionada ao emissor e ao receptor nao absolutismos pk depende sempre dos sentidos e sentimentos q ambos nutrem um pelo outro

 
At 7:37 da tarde, Blogger A sonhadora said...

A sensualidade feminina é algo singular e que já se nasce com.Está para além da roupa que se veste e do penteado que se tem.A sensualidade é o sentimento de desejo que se tranmite através da fala e do olhar.Vai ser meio engraçado o que vou dizer mas direi mesmo assim...rsrs.Você tem que se sentir ''Giselle'' e dar aquele olhar penetrane e profundo.Tipo:vem e me descobre...Não sou linda mais sempre tratei a todos muito bem.Nunca utilizei a tática do grito para conseguir nada.Sempre tento conseguir tudo através de um dialogo equilibrado.''É claro que as vezes dou umas escorregadas, ninguém é perfeito''.E acho que a nossa beleza está nisso,nos nossos defeitos e imperfeições.Não é tão díficil.É questão de treinamento.Siga o meu conselho:não conquiste pela saia curta,conquiste pelo olhar intenso.Não adianta fingir ser outra pessoa para isso.Você preciasa apenas ser voce e acreditar no seu potencial.

 
At 2:57 da manhã, Blogger Paramita filmes said...

"sensualidade? o que é a sensualidade" esta faz-me lembrar constatação do dimitri. Sensualidade? mas porque raiu o homem é dotado de extinto animal em vez de vegetal? A sensualidade é uma realidade que requer alguns cuidados no acto de cultivar. Eu acabei de chegar e atirei-me de cabeça, e ainda nao esclareci isso bem de preconceito. Acreditando numa mulher sensual, ela terá de ser gorda, não ter pernas e ter o braco do capitão gancho.
Só para esclarecer não quero sexo com nenhum de voces, nem quero o rotulo de nenhum protótipo de Deus. Voces para mim não passam de um comunidade vá de cybernautas.

 

Enviar um comentário

<< Home