Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Nem sempre esperar é o melhor remédio










O povo costuma dizer: "Quem espera sempre alcança". Existem certas alturas na vida que não basta esperar, é preciso agir, fazer qualquer coisa para quebrar um ciclo. Pouco adianta esperar se não começarmos por mudar certas coisas no nosso interior. Precisamos de ser nós a dar o primeiro passo. Costumo dizer que realmente as coisas caem do céu, mas isso só acontece quando elas são uma realidade dentro de nós, quando acreditamos, quando entramos em sintonia com o Universo, e lhe mostramos o que realmente somos e queremos. Quando acreditamos em nós e na capacidade que temos de mudar a nossa vida ela muda.

3 Comments:

At 11:51 da tarde, Blogger ATG said...

O ser humano enfrenta graves problemas no que toca a palavras como "espera" e "ansiedade"! Ambas são antagónicas e não conseguem conviver entre si. O problema de muitos é ter a calma de perseverar! Outras vezes, quando se deve agir de imediato, muitos esperam pela altura certa e quando vão ver... já passou!

 
At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Opinar sobre as mudanças necessárias dos outros, sem isenção, não é, de facto, uma boa ajuda!!! muito menos, quanto aos timings dessas mudanças

 
At 6:01 da tarde, Blogger EuMulher said...

Penso que não falei em mudança de ninguém. Aliás sou da opinião que as pessoas so mudam se quiserem, não porque alguém quer essa mudança. Sempre penso que devemos nos aceitar uns ao outros tal como somos. Penso também que todos nós temos sempre vontade de evoluir de alguma forma, mas isso só está nas mãos da própria pessoa. Cada um de nós é que deve ser responsável pelas suas acções. Cada um de nós é que deve sentir qual o timming certo para cada decisão. Este post só deve servir de reflexão. Alias longe de mim querer ser dona da verdade... Quanto muito sou dona da MINHA verdade. Eu neste blog limito-me a escrever sobre a minha forma de pensar e estar na vida. Não estou a dar conselhos a ninguém. Quem quiser meditar nas coisas que escrevo e ver se de alguma forma se encaixam na sua maneira de ver a vida... é so isso que posso fazer. Cada pessoa tem o seu trajecto, o seu conjunto de experiências, e tudo isso faz de cada ser um ser único.Realmente o timing na vida é... complicado!Eu continuo a acreditar numa coisa: nós somos responsaveis por tudo o que acontece nas nossas vidas, mas sei que nem todos pensam assim e respeito as diferentes opinioes!Anonimo... nao sei se compreendi bem o teu comentário mas se aqui voltares e quiseres ser mais explicito... talvez possamos trocar ideias, o que é sempre muito bom, pelo menos para mim. Obrigada pela tua presença!

 

Enviar um comentário

<< Home