Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quinta-feira, maio 10, 2007

2ª REVELAÇÃO

2ª REVELAÇÃO
UM PRESENTE MAIS LONGO
"Este despertar representa a criação de uma concepção do mundo, nova e mais completa, que vem substituir uma preocupação, que data de há quinhentos anos, com a sobrevivência temporal e o conforto. Embora esta preocupação tecnológica tenha sido um passo importante, o nosso despertar para as coincidências da vida está a tornar-nos receptivos ao objectivo da existência humana neste planeta e à verdadeira natureza do nosso universo."
in a Décima Revelação, um Guia Experimental de James Redfield e Carol Adrienne
Todos nós temos a noção da evolução a vários niveis do conhecimento humano direccionado para a sobrevivência e para um maior conforto. No entanto esse desenvolvimento acaba por ter um pouco o efeito dos medicamentos no nosso organismo: fazem bem a umas coisas e fazem mal a outras. O que é certo é que realmente estamos rodeados de muitas coisas que nos trazem uma maior comodidade mas assitimos ao degradar do Planeta. Espero que essa tomada de consciência leve o ser humano a utilizar todos esses vastos conhecimentos na recuperação e manutenção desta nossa grande casa que é o planeta Terra. Ainda não faz muito tempo ouvi dizer que as abelhas estão em risco de sobrevivência devido às ondas emitidas pelos telemóveis. Sabemos que isto é um pequeno exemplo entre tantos outros e muito mais graves, Sabemos também que a extinção de qualquer especie de animal ou planta pode contribuir em muito para a destabilização da vida no planeta. Nada disto já vai sendo novidade, há no entanto que fazer alguma coisa. Por muito pouco que façamos e pensemos que não resolvemos tudo, sempre contribuimos de alguma forma. Cada um na sua área, cada um dentro da sua maneira de ser e forma de viver pode concerteza tomar atitudes que ajudem nesta reviravolta. No fundo a nossa existência neste planeta vai muito mais além do que a preocupação com o nosso conforto, e a sobrevivência estará muito mais garantida se mantivermos o nosso verdadeiro propósito que é vivermos como seres espirituais que somos. A espiritualidade acabou por dissociar-se da ciência mas penso que as coisas não são bem assim. Há que pensar um pouco em quais podem ser os nossos contributos neste campo, que podem simplesmente começar com a tomada de consciência da nossa maneira de pensar. É importante abrir os braços para a espiritualidade. É hoje em dia o grande apelo que se faz.

9 Comments:

At 5:54 da tarde, Blogger Hanah said...

Fço minhas as suas palavras...

Bem hajas

Feliz dia das Mães

Boa semana

 
At 11:49 da manhã, Blogger Margri said...

A Ciência pode ter andado de costas voltadas à Espiritualidade, enquanto esta era domínio exclusivo das religiões - símbolos de estagnação e dogmatismo cego (Copérnico e Galileu são disso o exemplo perfeito).

Mas à medida que a espiritualidade se liberta desse jugo, deixa de haver entraves à colaboração com a ciência.
A Física Quântica é já uma penetração no que poderia considerar-se mais do domínio espiritual.
E há cientistas actuais que procuram entrar no espiritual com o que é possível do método científico: é o caso de vários médicos que estudam as vidas passadas ou as experiências de quase morte; outros interessam-se pela "memória" da água ou pela energia do pensamento sobre plantas e outros seres, utilizando métodos científicos.

Quanto à Ecologia, ela já não é só uma questão de bondade e beleza; é mesmo uma questão séria de sobrevivência física, observável com ou sem recurso à espiritualidade.

Nada acrescento ao que já disseste sobre o nosso papel e contribuição, que está muito bem dito.

Beijinhos e boa semana.

 
At 1:29 da tarde, Blogger Borboleta said...

Não concebo a minha vida sem Espiritualidade. O contributo que vou dando ao nosso planeta e a nós próprios, humanos, está inerente à espiritualidade, em muita coisa. Contribuir para o bem estar dos outros, sendo simpática, alegre, risonha e prestando ajuda, é uma das situações que tento manter sempre presente. Sei que desta forma o meu campo de energia irá "abraçar" os campos das outras pessoas. Todos os dias agradeço ao meu anjo da guarda tudo o que tenho, tornando-me consciente daquilo que a Vida me dá.
É interessante, que só depois de ter estabilizado a minha vida em termos de conforto e sobrevivência, é que comecei a ter disponibilidade mental para este equílibrio, que é fundamental para o meu bem estar e dos outros.
Se toda a gente fosse assim, a vida neste planeta seria bem diferente.
Beijinho.

 
At 3:58 da tarde, Blogger oceanus said...

Continuas com temas muito interessantes....muito!Voltarei para comentar...

Mas hoje passei aqui para te dizer que há um desafio no fundo do Oceanus para ti, espero que possas aceitar.

Beijnhos do fundo do Oceanus

 
At 9:47 da manhã, Blogger LuzHarmonia said...

Minha querida vim aqui para te desejar um "Bom Camiño" a partir do dia 20.
Quando regressares diz alguma coisa.
Beijos de Luz

 
At 12:03 da manhã, Blogger greentea said...

por tudo isso "a mudança está em nós"....

gostei muito do comentário da margri

beijinhos
Não tenho vindo por aqui que ando com os minutos contados até ao fim do mês - trabalhos com prazo...

 
At 5:39 da tarde, Anonymous pilgrimando said...

A segunda revelação leva-nos a reflectir sobre uma das questões essenciais do nosso tempo e que se prende com o simples despertar para a espiritualidade – que tanto complicamos. Muitas têm sido as manobras de diversão que nos têm e com que nos temos desviado da nossa verdade, permitindo que uma densidade alheia à nossa essência se agarre a nós e iniba o assumir de posturas e comportamentos que permitam a nossa reconciliação com o universo e o respectivo equilíbrio.
Espero (acreditando que o é facto) que esta seja uma fase de mudança (ainda que saiba que a mudança dói) e que esta alteração a que gradualmente temos assistido venha a contribuir para que cada vez mais tomemos consciência da importância da espiritualidade nas nossas vidas e, consequentemente, na vida social de que somos peças indispensáveis por forma a que integremos essa mesma espiritualidade em cada acto. Só assim cresceremos no amor a nós próprios e aos outros.
Muita luz neste dia rasgado a tons de cinza
beijinho

 
At 10:04 da tarde, Blogger Jardineira aprendiz said...

Finalmente um pouquinho de tempo para ler com calma. Entretanto espreitei os outros comentários e... Camiño de Santiago?!! Era um dos meus sonhos podê-lo fazer! Por enquanto só um sonho. Poderemos saber como foi? :)

A questão deste post é muito interessante. A comparação entre a nossa busca de conforto e o papel dos medicamentos parece-me muito adequada - ambos tratam os sintomas superficiais e não a raíz dos problemas. A busca de conforto e de bens materiais é uma fuga das nossas buscas interiores bem mais difíceis, e é ao mesmo tempo a causa dos problemas ambientais que agora são tão evidentes, mas que já têm séculos. Mas também é verdade que as pessoas se estão a aperceber disso, e por isso os movimentos de 'simple living' estão frequentemente associados aos movimentos espirituais.

Beijos, boa semana!

 
At 8:19 da tarde, Blogger Patrícia Santos said...

Ainda bem que a espiritualidade está cada vez mais presente no nosso quotidoano.
...//...

Grátis em http://cosmictarot.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home