Essencia de Mulher

Um blog para mulheres e homens de mente aberta

quarta-feira, maio 30, 2007

O meu "Meme"


Foi me proposto pelo Oceanus escrever aqui um meme...
O que é um meme?
Pois encontrei a explicação no blog do Oceanus : http://oceanus-oceanus.blogspot.com/ e que passo a transcrever:
"Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes"."
Aqui vai então o meu meme:
Somos como as àguas de um rio. Parecemos sempre os mesmos, mas em cada momento que passa estamos em pleno movimento e transformação.
Proponho o desafio de criar um meme aos autores dos seguintes blogs:

14 Comments:

At 2:41 da tarde, Blogger LuzHarmonia said...

Desafio aceite.
Muitos beijos de Luz
(de hoje a 1 semana eu parto para o camiño)

 
At 6:24 da tarde, Blogger Magri said...

Que nascer do sol resplandecente nesta imagem!
Espero que corresponda ao teu sol interior.

Quanto ao desafio... pode ser, se me surgir uma ideia interessante; neste momento ando um pouco cansada, mas é temporário. Depois aviso.

Então e tu, tens novidades?
Ouvi por aí falar de um "Camiño"...

Beijinhos.

 
At 11:11 da tarde, Blogger MIG-L said...

Desafio tentador... Dir-te-ei ao ouvido... Pode ser? Beijitos

 
At 1:28 da tarde, Blogger joão said...

aceito com muito gosto, tia, e estou certo que os meus colegas de blog o farão tb

vemo-nos aqui na jantarada de sábado... ou antes.

bj
i&i joão

 
At 11:44 da tarde, Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Desafio aceito...

Em breve entrará no Blog

Obrigado pela visita

Boa semana para ti

Hanah

 
At 12:01 da tarde, Blogger rosas said...

Correspondendo à espectativa do João, respondo e aceito também o interessante "desafio" (:

Bem estar e boas viagens,
Rosas

 
At 1:14 da manhã, Blogger wicky said...

não vou fazer mais memes...

além de que tive um mês de maio que me deixou de rastos e quase sem cmentar nem visitar ninguém e hoje apanhei uma história , bem ...pior que de faca e alguidar!

Felizmente que vai haver ponte na próxima semana e vou desaparecer daqui.

Um beijo

 
At 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meme realizado :) Obrigada. Beijos.

 
At 10:36 da manhã, Blogger Magri said...

Já respondi ao teu desafio, como pude e soube (a inspiração anda um pouco por baixo, neste momento).

Beijinhos e boa semana.

 
At 9:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pensa so que tudo o que esta no passado esta morto! apenas te lembras as vezes de algumas coisas, mas sera que vale apena ver o teu passado todo em um segundo??? talvez te de dor e alegria... mas a vida é assim e continuamos a desenvolvermo-nos e o que fica para tras fica morto no teu inconsciente! olha sempre para o futuro e nao para o passado!

 
At 9:09 da manhã, Blogger wicky said...

tenho de te ir visitar mas ainda nº vai ser esta semana, que só me falta passar amanhã e depois ...vou hibernar !!!

beijinhos - já tos mandei pela Maria , que vai estar contigo agora de manhã...

 
At 12:31 da tarde, Blogger Vida said...

Palavras verdadeiras, a aprendizagem que vamos adquirindo provoca-nos mudanças constantes minha amiga, gostei do teu meme.

Beijos.

 
At 8:45 da tarde, Blogger oceanus said...

Adorei o teu meme!

E é uma grande verdade, somos mesmo como as águas do rio, nunca iguais.
E é isso que nos torna tão especias, únicos e sempre em evolução.

A imagem é linda!

Beijnhos do fundo do mar

 
At 3:44 da tarde, Blogger joão said...

tia

gostei imenso do meme, fez-me lembrar uma lição que tirei do siddhartha do hermann hesse - já agora, um livro que adorei.

ps: estou a escrever isto aqui mesmo de sua casa em vez de estar a estudar

 

Enviar um comentário

<< Home