1ª REVELAÇÃO
Um blog para mulheres e homens de mente aberta
Das pessoas que por aqui passam, não sei quais já tiveram a oportunidade ou a vontade de ler o livro: "A Profecia Celestina" de James Redfield. Foi um livro que li já há uns anos atrás e levou-me muito a pensar e a questionar-me sobre algumas coisas. Há pouco tempo resolvi aprofundar a sua mensagem lendo um outro livro: "A Profecia Celestina, Um Guia Experimental" de James Redfield e Carol Adrienne. Tem-me ajudado muito a encontrar respostas às questões que sempre estiveram latentes em mim. Hoje, estava a meditar um pouco, quando me voltou a surgir uma ideia que já vinha a ter há uns tempos: fazer uma abordagem neste meu espaço das mensagens que estas leituras me têm passado. É muita informação. São muitas ideias que gostava de partilhar e são muitas questões que gostava de "discutir". A quem me quiser acompanhar aqui, lanço o desafio para esta "discussão" de ideias. Vou tentar com uma certa periodicidade escrever pequenos excertos dos livros para que possamos reflectir juntos. O 1º livro fala de 9 Revelações. Vou escrevê-las aqui uma de cada vez, seguidas de posts sobre cada uma delas para que possamos melhor organizar ideias. Gostava que lessem e comentassem de coração aberto, dizendo o que sentem, mesmo não sendo a favor do que aqui fica escrito. Somos todos diferentes, temos todos trajectos diferentes e é da "discussão" de ideias diferentes que nasce uma melhor compreensão.

"Todos, incluindo os homens de negócios, precisam de tempo para fazer uma pausa, para parar. Talvez os homens de negócios pudessem praticar a meditação pelo telefone. Cada vez que o telefone toca, inspiravam e expiravam para criar paz dentro deles, utilizando o toque do telefone como um sinal para se voltarem para si próprios. Se a pessoa que telefonou tiver algo importante para lhe dizer, não desligará ao fim dos dois primeiros toques. Quando tocar pela terceira vez, pode levantar o auscultador. E depois fica muito mais calmo, o que é bom não só para ele mas também para a pessoa que está a telefonar. É apenas uma maneira de praticar a paz"
in Thich Nhat Hanh, Inquiring Mind
Pequenas mudanças na nossa vida podem fazer muito por nós, por aqueles que nos rodeiam, por todo o Planeta. Por vezes é uma questão de disciplina, de vontade, de persistência. A maioria de nós, enquanto pequenos, aborreciamo-nos por ter de lavar os dentes. Hoje, que crescemos, é quase impossivel deixarmos de os lavar : habituámo-nos. Costumamos dizer que não temos tempo para certas coisas, mas como puderam ler acima é possível ir mudando pequenas nadas no nosso dia a dia de modo a vivermos mais em Paz connosco, com os outros e a expandir Paz para o Mundo. Pode parecer um absurdo acharmos que desta maneira contribuímos para a Paz no Mundo, que também somos responsáveis por essa Paz, mas se pensarmos bem a lei da ressonância existe e está provada cientificamente. Se eu sentir Paz é isso que transmito a outras pessoas que depois passam a outras como uma onda que se propaga. Já todos nós assistimos ou até possivelmente já participamos na "onda" tão popular nos jogos de futebol. Levantamos os braços imediatamente a seguir a quem está do nosso lado. Assim se passa um pouco com aquilo que sentimos, pensamos... vamos também passando aos outros. Pensem no nosso Planeta como um enorme estádio... vamos fazer a "onda da Paz", sentindo e transmitindo Paz a quem está ao nosso lado?







