Saudades de ti....
Um blog para mulheres e homens de mente aberta

Recebi ontem por mail esta notícia:
Existe um japonês em Nova York, que criou uma nova "arte" à qual deu o nome de : BonsaiCats. Dá um relaxante muscular aos gatos e coloca-os dentro de vidros. VIVOS! São alimentados por pequenos tubos e respiram por um pequeno orifício, e ali são mantidos toda a sua vida sem se moverem. Os gatinhos vão tomando a forma do recipiente onde são insiridos porque tudo isto é feito enquanto eles são muito pequenos.
Como é possivel ser-se tão cruel? Onde anda a Sociedade Protectora dos Animais? Pior do que este indivíduo, só mesmo as pessoas que "alimentam" estas loucuras adquirindo estas "peças de arte". Possivelmente também elas foram submetidas à "arte" Bonsai e encontram-se com o cérebro e o coração atrofiados. Bonsai é considerada uma arte. Pode ser estéticamente muito interessante em plantas. Ter árvores miniatura em casa pode ser muito bonito, mas para mim representa a Natureza atrofiada. É isto que o ser humano está a fazer à Natureza? Como fazemos parte dela, pelos vistos acompanhamos esse processo e vamos atrás sem darmo-nos conta deste suicídio lento.
Se alguém quiser mais informações: www.bonsaikitten.com No site explica tudo e até como adquirir o kit!


Mais um ano lectivo está a começar. Já se sente o frenesi no ar. O trânsito nas grandes cidades intensificou-se, a corrida às grandes superfícies, papelarias e livrarias para comprar material escolar é evidente. As inscrições prosseguem, com tudo o que isso implica: preenchimento de impressos (quase é preciso tirar um curso para responder a tanto requisito, códigos... e paciência também), fotografias, enfim... papel, papel, papel!


Numa das minhas viagens periódicas de comboio não pude deixar de ouvir a conversa entre duas mulheres que estavam sentadas à minha frente. Na casa dos cinquentas, comentavam o novo programa de televisão, "a,b,sexo", que teve como tema: sexo oral.
Dizia uma delas: mulher que se preze, que seja digna, não faz certas coisas. A outra comentou: só não faz se não existir já "chama", ou se nunca existiu. Aí, já com uma voz mais baixa, retroquiu a primeira: eu tive um casamento muito feliz até o meu marido se apaixonar por outra. Até tivemos uma separação amigável.
Isto dá que pensar... ou não?
Mais um blog... pois é... depois de alguns anos a visitar blogs e a comentar em alguns deles, resolvi criar o meu. Não que tenha jeito para escrever, desde já vos faço passar esta minha limitação, mas porque acredito que cada ser humano tem a sua forma muito especial e única de sentir, de pensar, de fazer o seu percurso, e é essa troca de experiências que nos conduz a uma evolução e a uma maior aceitação e compreensão dos outros e de nós mesmos.